Instituição financeira de referência procura um técnico de gestão de riscos.
Principais responsabilidades
Monitorizar a exposição ao risco verificando se o nível de risco se encontra alinhado com a política definida;
Apoiar a definição de políticas e perfil de risco da sociedade;
Apoiar no desenvolvimento de metodologias e métricas que garantam a correta avaliação dos riscos;
Elaborar reportes internos para os riscos materialmente relevantes;
Apoiar na definição de normas internas ou manuais de gestão de risco a serem adotados pela empresa.
Garantir a adequação dos processos e a manutenção das matrizes de riscos e controlos.
Perfil desejado
Formação académica superior relevante para a função, preferencialmente Licenciatura (pré-Bolonha) ou Mestrado em Gestão, Economia ou Auditoria;
Experiência profissional superior a 5 anos, relevante para a função, preferencialmente na área de Auditoria Interna, em Instituição Financeira;
Conhecimentos elevados, ao nível oral e escrito, da língua inglesa;
Serão também valorizadas competências pessoais como a capacidade para trabalhar em equipa, o bom relacionamento interpessoal, a capacidade de organização, entre outras.
Benefícios adicionais
Uma boa oportunidade para o seu crescimento e desenvolvimento profissional