Anterior     |     Seguinte  

Técnico de Gestão de Risco - Lisboa (M/F)

Adecco Recruitment

14.11.2025 | Lisboa, Portugal | Referência: 2321284


  PARTILHAR






Descrição da Função

A Adecco Permanent Recruitment encontra-se a recrutar um Técnico de Gestão de Risco para integrar diretamente o Departamento de Compliance e Risco de uma Sociedade Gestora de Fundos, localizada na região de Lisboa (regime híbrido, com 1 dia de teletrabalho).

Responsabilidades

  • Atualização, análise e acompanhamento da matriz de risco da Instituição, incluindo a identificação e avaliação de novos riscos;
  • Elaboração de relatórios periódicos de risco, assegurando a qualidade e consistência da informação apresentada à gestão;
  • Participação na análise e monitorização dos riscos (crédio, mercado, liquidez, operacional, conduta, cibernéticos, reputacional e outros riscos relevantes);
  • Apoio na definição e acompanhamento de indicadores-chave de risco (KRIs) e limites de tolerância;
  • Preparação e implementação de exercícios de stress testing e análise de cenários;
  • Apoio à implementação de medidas corretivas e planos de mitigação;
  • Contribuição para o cumprimento das obrigações regulamentares, incluindo a preparação de informação para entidades de supervisão;
  • Cooperação transversal com as áreas de negócio e controlo interno, promovendo uma gestão integrada do risco;
  • Apoio técnico e administrativo a outras atividades da Direção de Compliance e Risco.

Perfil

  • Licenciatura ou Mestrado em Matemáticas Aplicadas, Economia, Gestão, Finanças ou área relevante;
  • Experiência profissional de pelo menos 2 a 3 anos em funções de risco, auditoria ou controlo interno, preferencialmente no setor financeiro;
  • Conhecimento prático das metodologias de gestão de risco (identificação, avaliação, monitorização e reporte);
  • Conhecimentos do Regulamento DORA;
  • Familiaridade com as exigências regulamentares aplicáveis a sociedades gestoras e instituições financeiras;
  • Domínio de Excel e boa capacidade de trabalhar com dados quantitativos;
  • Boa capacidade de análise crítica e comunicação de conclusões de forma estruturada;
  • Atenção ao detalhe e rigor no tratamento de informação;
  • Capacidade de trabalhar de forma autónoma e colaborativa em equipa multidisciplinar;
  • Bons conhecimentos de inglês (oral e escrito).





EMPREGOS SEMELHANTES





ÚLTIMOS EMPREGOS