Fazendo parte de um projeto vencedor dentro do seu setor de atividade, este/a Retail Area Manager - Fashion terá a responsabilidade de gerir todas as lojas dentro da área da Grande Lisboa. Irá gerir de forma próxima o seu volume de faturação, KPIs e respetivos Planos de Ação, assim como a gestão, formação e acompanhamento das equipas. Terá de falar inglês de forma fluente. A experiência em Moda será valorizada.
Principais responsabilidades
A reportar ao Country Manager, este/a Retail Area Manager - Fashion, terá como principais responsabilidades:
- Gestão de um conjunto de lojas, com responsabilidade direta sob os Gerente de Loja e indireta perante a equipa de vendas: gestão, motivação e acompanhamento;
- Adaptação da estratégia macro da empresa a cada estrutura micro, tendo por base o volume de vendas, o tipo de Cliente, a equipa e o ambiente onde a loja se insere;
- Criação de KPIs macro e micro, analisando criteriosamente cada um e desenvolvendo planos de ação, auxiliando cada gestor na sua aplicação;
- Responsabilidade sobre o alinhamento de todo o Merchandising da loja, assim como as ações de Marketing;
- Supervisão da análise de stocks, inventário e rotação de produto, além dos produtos em quebra;
- Análise de P&L, tendo responsabilidade pela criação e gestão do budget, procurando igualmente manter a produtividade, volume de vendas e geração de lucro;
- Apoio no R&S e na formação de toda a equipa;
- Supervisão diária dos pontos de venda, por forma a garantir a maximização de resultados e assegurar que as políticas e valores da organização são cumpridos por toda a equipa;
- Supervisão de todas as transações operacionais, avaliando e certificando que todos atendem às necessidades dos clientes e procuram que atendimento personalizado seja padrão de serviço na sua loja.
Perfil desejado
Equanto Retail Area Manager - Fashion terá de ser/ter:
- Formação superior em Gestão, Gestão de Empresas, Marketing, Marketing Digital ou outra área que se demonstre relevante para a função (fator preferencial);
- Experiência comprovada na função ou em funções similares, demonstrando autonomia na realização das tarefas acima mencionadas;
- Gosto e apetência para o Atendimento Personalizado ao Cliente, sendo valorizada a experiência em insígnias deste canal (fator preferencial);
- Experiência em Moda (fator preferencial);
- Autonomia na gestão de P&L e KPIs, bem como na criação de Planos de Ação;
- Experiência e capacidade demonstrada na gestão de equipas multidisciplinares;
- Visão holística e estratégica do negócio;
- Óticas skills comportamentais e de comunicação;
- Foco na solução, resiliência e ótimas skills de motivação e influência de equipas;
- Conhecimentos informáticos ao nível do utilizador independente;
- Conhecimentos avançados da língua Inglesa (fator eliminatório).
Benefícios adicionais
Oportunidade de crescimento profissional incrível! #LI-DNP