Instituição Financeira de referência procura um responsável de auditoria interna.
Principais responsabilidades
Liderar a função de auditoria interna;
Contribuir e apoiar o Conselho de Administração na gestão eficaz do governance da instituição;
Elaborar e manter atualizado um plano de auditoria que assegure um exame abrangente, orientado para o risco, das atividades, sistemas e processos;
Registar, documentar e reportar as deficiências identificadas, assim como as consequentes recomendações;
Acompanhar as recomendações propostas para garantir que as ações corretivas estão a ser efetivamente implementadas;
Elaborar e apresentar, ao órgão de administração e ao órgão de fiscalização, relatórios, de periodicidade anual, sobre questões de auditoria;
Implementar e manter um processo de controlo de qualidade das auditorias realizadas;
Apoiar a interligação com as restantes unidades de estrutura, nomeadamente com as funções de compliance e gestão de riscos, de modo a executar com eficiência as funções atribuídas.
Perfil desejado
Formação académica superior relevante para a função, preferencialmente Licenciatura (pré-Bolonha) ou Mestrado em Gestão, Economia ou Auditoria;
Experiência profissional superior a 5 anos, relevante para a função, preferencialmente na área de Auditoria Interna FSI ou Auditoria Externa;
Sólidos conhecimentos ao nível oral e escrito, da língua inglesa;
Serão também valorizadas competências pessoais como a capacidade para trabalhar em equipa, o bom relacionamento interpessoal, a capacidade de organização, entre outras.
Benefícios adicionais
Uma boa oportunidade para o seu crescimento e desenvolvimento profissional.