Anterior     |     Seguinte  

Maintenance Operations & Projects Manager (M/F)

Grupo Bimbo

24.06.2025 | | Referência: 2288763


  PARTILHAR






Empresa:

Grupo Bimbo


Descrição da Função

O Grupo Bimbo é líder mundial no setor de panificação, composto por mais de 135.000 Colaboradores em todo o mundo e encontra-se em plena expansão. Com mais de 75 anos de experiência, tem operações em 34 países e lidera os mercados mais importantes, como os Estados Unidos, Canadá, Espanha, China, Brasil e muitos mais.

Atualmente, lideramos o mercado com marcas como Bimbo , Donuts , Donettes , Bollycao , Oroweat e The Rustik Bakery , entre outras. Além disso, tem uma divisão comercial B2B, representando o principal fornecedor de produtos de padaria para cadeias de fast-food como McDonald's e Burger King .

Em Portugal, contamos com uma equipa de mais de 400 colaboradores e duas fábricas (em Albergaria-a-velha e Mem Martins), que pretendemos reforçar.


Missão

Inserido na área de Operações, o(a) Maintenance Operations & Projects Manager será responsável por liderar integralmente o departamento de manutenção - desde a gestão das operações diárias à condução de projetos de engenharia e melhoria contínua sempre em estreito contacto com os restantes departamentos dentro da área de operações.

Esta função assume uma responsabilidade transversal, com impacto direto na fiabilidade, segurança e desempenho técnico dos ativos da empresa. Nesta posição irá liderar uma equipa técnica com mais de 10 elementos, através de 2 reportes diretos, e será responsável por garantir os padrões de excelência, o controlo orçamental, a organização do armazém técnico e a inovação contínua dos sistemas e processos de manutenção.

Valorizamos uma mentalidade vencedora, proatividade, sentido de responsabilidade e compromisso com resultados.


Principais Responsabilidades:

  • Gerir e coordenar toda a operação do departamento de manutenção (corretiva, preventiva e preditiva);
  • Liderar a equipa técnica, garantindo motivação, desenvolvimento e desempenho;
  • Supervisionar a boa organização, controlo e gestão de stock do armazém técnico de manutenção;
  • Planear e executar projetos de engenharia, em coordenação com a pessoa responsável por engenharia de projetos, modernização de ativos e otimização de sistemas;
  • Gerir recursos, orçamentos, contratos e fornecedores técnicos;
  • Assegurar o cumprimento de indicadores de desempenho (KPIs), qualidade e segurança operacional;
  • Promover uma cultura de melhoria contínua e excelência técnica (Lean, TPM, etc.);
  • Representar o departamento junto da Direção e das áreas operacionais da empresa;
  • Garantir o cumprimento legal e regulamentar das instalações e dos equipamentos técnicos.


Principais Requisitos:

  • Licenciatura/Mestrado em Engenharia (Mecânica, Eletrotécnica, Industrial ou similar);
  • Experiência mínima de 3 anos em funções de responsabilidade na manutenção em ambiente fabril;
  • Experiência comprovada na liderança de equipas técnicas com estrutura de reporte;
  • Conhecimentos sólidos de ferramentas de planeamento (MS Project, Excel, etc.) e sistemas de manutenção (SAP PM, CMMS ou equivalentes);
  • Fortes competências de liderança, organização, comunicação e tomada de decisão;
  • Português fluente (obrigatório), inglês técnico (nível intermédio ou superior) e espanhol técnico (preferencial).
  • Compromisso em defender os valores da empresa: Afeto, Respeito Justiça e Confiança.


Valorizamos:

  • Perfil orientado para o esforço, a superação e a entrega de resultados com qualidade;
  • Certificações em gestão de projetos (PMP, IPMA) ou metodologias Lean / TPM / Six Sigma;
  • Experiência prévia em contextos industriais exigentes (alimentar, farmacêutico, automóvel, energia, etc.);
  • Conhecimentos em automação, sustentabilidade, eficiência energética ou sistemas críticos (HVAC, UPS, etc.).


ZONA DE TRABALHO: Mem Martins, Sintra


Observações

Lisboa (Portugal)





EMPREGOS SEMELHANTES





ÚLTIMOS EMPREGOS