Garantir que a atração, contratação, desenvolvimento e retenção dos colaboradores contribui para o desenvolvimento do negócio, através da implementação de políticas e práticas de gestão de pessoas adequadas.
Principais responsabilidades
- Assegurar o papel de interlocutor e consultor de RH junto das várias áreas e dos colaboradores da empresa, recolhendo e prestando informações relevantes para a promoção da melhoria contínua;
 - Participar na conceção, implementação e operacionalização das políticas e processos de RH;
 - Identificar necessidades de recrutamento em conjunto com as áreas da empresa, e garantir um processo rápido e eficiente para o seu preenchimento o onboarding e procedimentos contratuais e administrativos associados à entrada de colaboradores;
 - Processamento salarial, identificação, especificação e teste de requisitos para os SI de suporte e controlar a resolução de problemas relacionados, dando cumprimento às obrigações legais em matéria de RH;
 - Elaborar, executar e controlar a implementação do plano anual de formação em articulação com as áreas internas, garantindo o cumprimento dos objetivos definidos;
 - Garantir e controlar a atribuição de benefícios de acordo com as regras definidas;
 - Planear e organizar eventos e fazer propostas com vista ao aumento da satisfação dos colaboradores;
 - Constituir um apoio fundamental à equipa de gestão nas decisões estratégicas de RH e no desenvolvimento das competências de liderança;
 - Definir e implementar o plano anual de RH para as várias áreas de atuação incluindo desenvolvimento de RH e planos de sucessão e contingência;
 - Definir e coordenar as ações de retenção e atração de talentos, projetos de employer branding, de forma a garantir a sustentabilidade da empresas em termos de necessidades de recursos humanos;
 - Gerir e orientar uma equipa de RH de alto desempenho que exerça influência e colabore com a restante organização, envolvendo os stakeholders relevantes.
 
Perfil desejado
- Licenciatura em Recursos Humanos, Psicologia, Gestão de empresas ou similar;
 - Senioridade reconhecida que possibilite a participação em discussões estratégicas e a realização de diagnóstico, definição de objetivos, planeamento e execução, com o envolvimento de todos os níveis da empresa; 
 - Condução de processos de avaliação de desempenho;
 - Identificação de talento e na definição e implementação de planos de carreira e de sucessão;
 - Liderança de processos de transformação e de desenvolvimento de equipas;
 - Ferramentas de análise de dados para tomada de decisões fundamentadas e identificação/avaliação de tendências;
 - Autonomia no desenvolvimento do trabalho de qualidade e enquadrado nas prioridades definidas;
 - Identificação de talento e definir e implementação de planos de carreira e de sucessão;
 - Capacidade de agir sobre os fatores críticos para o desenvolvimento de uma cultura corporativa de colaboração entre as equipas, aumentando o envolvimento e a motivação, que facilite a partilha de conhecimento e aumente o sentido de pertença;
 - Confiança, capacidade de ação e de influência;
 - Organização, planeamento e execução;
 - Comunicação e negociação, com stakeholders internos e externos. Gosto pela liderança e desenvolvimento de equipas. Alinhamento com os valores do mérito, exigência, confiança e desenvolvimento contínuo. Gosto pelo desafio de transformação e compromisso para orientar a equipa de RH para funções estratégicas, mantendo a operação a funcionar, com ganhos de eficiência.
 
Benefícios adicionais
Evolução profissional em empresa estável e segura.