Director(a) Administrativo(a) e Financeiro(a), com reporte à Administração, para integração em empresa do sector Industrial / Refrigeração.
Principais responsabilidades
- Gestão de Tesouraria, controlo de crédito e contabilidade;
 - Modernização do Departamento Administrativo-Financeiro, a partir da optimização dos processos existentes, proposta de medidas correctivas e implementação de novos procedimentos, com recurso ao ERP Primavera;
 - Relacionamento e (re)negociação anual com os fornecedores nacionais (Fornecimentos e Serviços Externos), parceiros bancários e corretores de seguros;
 - Elaboração dos Mapas de Cash Flow;
 - Elaboração de Mapas de apoio à gestão;
 - Elaboração dos orçamentos mensais/anuais, e respectiva análise crítica de desvios e sugestão de melhorias;
 - Gestão de risco de crédito (acompanhamento das cobranças e do seguro de crédito);
 - Supervisão dos processos contabilísticos e fiscais, de forma a garantir a fiabilidade da informação financeira e a minimização da ocorrência de erros;
 - Apoio na preparação do fecho do ano e de elementos económico-financeiros mensais, nomeadamente ao nível de constituição de imparidades e provisões, e ao nível de enquadramento fiscal;
 - Apoio na gestão de assuntos de cariz jurídico (acompanhamento dos serviços jurídicos externos e de assuntos societários);
 - Apoio nas políticas de Recursos Humanos;
 - Apoio ao Conselho de Administração nas diferentes matérias e dominios do negócio.
 
Perfil desejado
- Licenciatura em Gestão, Economia, Contabilidade ou Finanças;
 - Experiência profissional mínima de 5 anos em funções de Direcção Financeira (ou apoio à Direcção Financeira);
 - Experiência em PME's e/ou empresas de cultura familiar, preferencial;
 - Bons conhecimentos das áreas de contabilidade, fiscalidade (Portuguesa) e controlling financeiro;
 - Domínio do idioma inglês (compreensão, conversação e escrito);
 - Sólidos conhecimentos de informática na óptica do utilizador, nomeadamente Microsoft Office (excel avançado, Word e Power Point) e ERP Primavera;
 - Capacidade crítica e analítica, com elevado sentido de rigor;
 - Facilidade de comunicação com colaboradores e parceiros da empresa;
 - Espírito polivalente, pró-activo e dinâmico;
 - Capacidade de organização, de gestão de tempo e prioridades;
 - Responsabilidade, assiduidade e pontualidade;
 - Regime presencial.
 
Benefícios adicionais
Potencial de crescimento em empresa de referência nacional, líder no seu sector.