Procuramos um/a Finance Manager com experiência em controlo de gestão e contabilidade, para liderar a gestão financeira de uma empresa do setor FMCG, na região de Aveiro. Deverá ser capaz de garantir o cumprimento das normas financeiras e contribuir para a implementação da estratégia da organização
Principais responsabilidades
- Liderar a estratégia financeira e implementar processos de contabilidade, tesouraria, controlo de gestão, reporting e análise financeira, alinhados com os objetivos da empresa.
- Assegurar o controlo de gestão, através da elaboração de orçamentos anuais, previsões, balanços e consolidação dos resultados, bem como a monitorização de KPIs.
- Preparar e apresentar reports financeiros regulares à Direção Geral e ao Conselho de Administração, garantindo a análise detalhada de indicadores financeiros e operacionais.
- Definir políticas de contabilidade, fiscalidade e consolidação de contas, assegurando conformidade legal e fiscal, e monitorizar faturação e contas a receber/pagar.
- Validar reconciliações bancárias e supervisionar a tesouraria na análise e contabilização de extratos e documentos financeiros.
- Coordenar a faturação e a gestão de cobranças, definindo procedimentos e limites de crédito em conjunto com a área Comercial.
- Manter relações com entidades financeiras, fornecedores, auditores e outros stakeholders, e participar na avaliação de projetos de investimento.
- Implementar melhorias nos processos financeiros e nos sistemas de controlo e reporting.
- Gerir, desenvolver e motivar a equipa, promovendo o alinhamento com os objetivos e necessidades da empresa.
Perfil desejado
- Formação Superior em Gestão, Economia, Contabilidade ou similar
- Experiência profissional de 4 anos em funções na área financeira, nomeadamente no controlo de gestão.
- Background em empresas industriais será valorizado
- Experiência na supervisão de equipas financeiras é uma mais valia
- Bons conhecimentos de análise financeira, controlo de gestão e reporting
- Conhecimentos contabilísticos
- Bom nível de Inglês
- Domínio do Microsoft Excel
- Excelente capacidade analítica, com atenção ao detalhe
- Postura pragmática e com orientação à resolução de problemas
- Forte capacidade de comunicação e liderança
Benefícios adicionais
Oportunidade de contribuir para a implementação de processos financeiro, sendo parte integrante do crescimento da empresa.