Anterior     |     Seguinte  

Digital Marketing Consultant - Healthcare & Pharma (M/F)

Michael Page Portugal

11.12.2025 | Lisboa | Referência: 2326964


  PARTILHAR






Digital Marketing Consultant - Healthcare & Pharma  (m/f)

Referencia: JN -122025-6902919
Adicionado em 11.12.2025
Sobre os nossos clientes
O nosso cliente é uma consultora em fase de expansão que colabora com várias multinacionais do setor farmacêutico.

Descriçăo da oferta

Gerir e implementar estratégias omnicanal para clientes do setor farmacêutico, combinando marketing, tecnologia, análise de dados e soluções de IA.

Principais responsabilidades

  • Desenhar, planear e implementar estratégias omnicanal alinhadas com os objetivos de negócio de clientes do setor farmacêutico, garantindo a criação de customer journeys eficazes;
  • Apoiar a adoção de melhores práticas omnicanal e assegurar a integração eficiente entre canais digitais e tradicionais;
  • Coordenar a execução de iniciativas com equipas internas e especialistas, garantindo entregas dentro dos prazos e com elevados padrões de qualidade;
  • Gerir projetos de marketing, mantendo alinhamento com stakeholders e assegurando a execução de acordo com as metodologias definidas;
  • Configurar, implementar e otimizar ferramentas e plataformas de marketing, incluindo CRM, automação e soluções de analytics;
  • Desenvolver dashboards, relatórios e análises de comportamento para suportar decisões estratégicas baseadas em dados;
  • Identificar oportunidades de melhoria através da aplicação de Inteligência Artificial, incluindo IA generativa, modelos preditivos e automação;
  • Participar no desenvolvimento de soluções e produtos internos potenciados por IA, assegurando a sua aplicabilidade a equipas de marketing;
  • Conduzir workshops e formações sobre estratégia omnicanal, tecnologia de marketing, analytics e ferramentas de IA;
  • Elaborar documentação, guias e materiais de capacitação para apoiar a adoção de processos e ferramentas por equipas internas e clientes.

Perfil desejado

  • Licenciatura em Marketing, Gestão, Comunicação ou área similar;
  • Experiência mínima de 3 anos em estratégia de marketing, tecnologia de marketing ou consultoria;
  • Experiência comprovada em desenho e implementação de customer journeys omnicanal;
  • Conhecimentos sólidos de plataformas de analytics (Google Analytics, Power BI, Tableau);
  • Experiência com ferramentas de CRM, automação e gestão de campanhas (Salesforce, HubSpot ou equivalentes);
  • Experiência prática com ferramentas de IA aplicadas ao marketing, análise de dados ou otimização de workflows;
  • Capacidade de colaborar com equipas multidisciplinares e gerir projetos complexos;
  • Excelentes competências de comunicação escrita e verbal, com forte orientação ao cliente;
  • Experiência no setor farmacêutico ou healthcare será valorizada;
  • Domínio da língua inglesa, nível intermédio-alto ou avançado.

Benefícios adicionais

Excelente oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.



O que procuramos
Digital Marketing Consultant; Marketing Digital; IA Digital Marketing;
Contacto da Michael Page
Clique aqui para responder a este anúncio.








EMPREGOS SEMELHANTES





ÚLTIMOS EMPREGOS