Descrição da Função
A Adecco Permanent Recruitment encontra-se a recrutar um Assessor(a) Financeiro(a) para um conceituado cliente sediado em Guimarães.
Principais Responsabilidades
• Apoiar na gestão administrativa e financeira;
• Executar lançamentos, conferências e controlos em Primavera;
• Elaborar relatórios e mapas de gestão;
• Desenvolver dashboards e relatórios analíticos (Excel / Power BI);
• Apoiar a preparação e manutenção de documentação societária;
• Acompanhar o cumprimento de obrigações contratuais e de compliance;
• Preparar e executar movimentos financeiros de diversas empresas;
• Apoiar no controlo de tesouraria e na gestão de fornecedores e clientes;
• Colaborar em auditorias internas e externas;
• Acompanhar candidaturas e projetos a incentivos financeiros, fiscais, de contratação e formação;
• Propor melhorias contínuas nos processos.
Perfil do Candidato
• Licenciatura em Contabilidade, Gestão, Economia ou equivalente;
• Experiência profissional comprovada em funções similares;
• Domínio de Primavera, Excel e Power BI;
• Conhecimentos sólidos de contabilidade e fiscalidade;
• Experiência em candidaturas e projetos (QREN, PRR, PT2020, PT2030);
• Conhecimentos em matérias societárias e de compliance;
• Inglês e/ou Espanhol - nível B2 (valorizado);
• Capacidade analítica, autonomia e proatividade;
• Sentido crítico, responsabilidade, confidencialidade e ética profissional;
• Boa comunicação e capacidade para conduzir reuniões/apresentações;
• Resiliência e iniciativa;
• Disponibilidade para deslocações pontuais.
• Oferta
• Integração em estrutura sólida, com projetos em diversas áreas de negócio;
• Projeto profissional desafiante, com perspetivas de evolução;
• Remuneração compatível com experiência e competências;
• Formação contínua e oportunidades de desenvolvimento profissional.