Carreiras

Notícias



01.01.2000



  PARTILHAR




 

2002-09-27

Menos turistas em Portugal


O turismo em Portugal teve uma queda de quase 9% até Agosto de 2002, o que corresponde a menos 900 mil turistas. O sector que representa 10% do PIB nacional e emprega 10% da população activa apontada o abrandamento da economia e os atentados do 11 de Setembro como as razões para a crise no sector.


2002-08-05

Alqueva atrai turistas


O Milhares de turistas escolhem o Alqueva para passar o fim-de-semana, a presença constante de turistas tem sido suficiente para esgotar a fraca oferta das unidades hoteleiras. A barragem do Alqueva e a Aldeia da Luz, que vai em breve ficar submersa pela albufeira, são os dois pontos obrigatórias do programa, que já levou 86 grupos de visitantes nacionais e estrangeiros a deslocarem-se ao Alqueva. A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas de Alqueva (EDIA) oferece aos turistas uma "recepção personalizada, com explicação multimédia do empreendimento" à disposição dos interessados.
O afluxo dos turistas tem dinamizando o comércio dos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Mourão, Moura e Portel e abre novas perspectivas ao desenvolvimento do conselho.

2002-06-25

Portugal vai ter mais turistas em 2003


Segundo Jean-Claude Baumgarten, presidente do Word Travel & Tourism Council (WTTC), o turismo em Portugal vai crescer 5,2 por cento em 2003.
De passagem por Portugal, a propósito do lançamento da terceira cimeira mundial de viagens e turismo do WTTC, Baumgarten afirmou que, depois da quebra de 7,4 por cento na procura turística que provocou a eliminação de 10,5 milhões de postos de trabalho em 2001, para 2003 o cenário revela-se bastante melhor.
Apesar da descida da procura global prevista para o verão que agora se inicia ser menor em cinco por cento face ao ano passado, 2002 será um ano de estabilidade e recuperação. As boas notícias, na óptica de Baumgarten, são o aumento da procura turística em Portugal, que irá crescer em cerca de 5,4 por cento, e a criação de 14.700 posto de trabalho no sector.

2002-06-06

Turismo aumenta nos Açores


Os investimentos em novas unidades hoteleiras nos Açores estão a produzir efeitos, traduzidos no aumento da afluência de turistas.
A Madeira continua a ser um dos destinos mais procurados, mas registou este ano, menos 5,6 por cento de turistas no primeiro trimestre, enquanto nos Açores se verificou um aumento de 10 por cento. Até Março deste ano os estabelecimentos hoteleiros dos Açores acolheram 44.300 hóspedes e a Madeira 182 mil pessoas.
A Madeira é um destino mais procurado por turistas estrangeiros, onde predominam os alemães e britânicos, já nos Açores prevalecem os turistas nacionais.


2002-06-12

Turistas portugueses preferem campo à praia

O Norte foi o principal destino de férias no ano passado. Em 2001 diminuiu o número de portugueses que gozaram férias no Algarve e registou-se uma forte procura nas restantes zonas turísticas do país. Um facto que pode estar associado à cidade do Porto ter sido capital da cultura europeia, mas para os quais a explicação também reside na promoção da região Norte a partir de 2000. O turismo rural e de habitação está a ganhar terreno às férias passadas nas unidades hoteleiras algarvias. No norte a oferta tem vindo a aumentar centrada na promoção do Porto, Minho, Douro e Trás-os-Montes, regiões atractivas pelo património cultural, e paisagístico aliados à gastronomia e bons vinhos.






DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS