Resp. Supply Chain - Compras e Planeamento (M/F)

Adecco Recruitment

08.04.2024 | Viseu, Portugal | Referência: 2197649


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Descrição da Função

A Adecco Recruitment encontra-se a recrutar um Responsável de Supply Chain (m/f), com forte enfoque em Compras e Planeamento, para uma prestigiada indústria localizada em Carregal do Sal (Viseu).

 

Função Geral

  • Estabelecer os procedimentos de execução do trabalho do departamento e dirigir a sua prática;
  • Gerir e coordenar as atividades do Departamento de Planeamento, Aprovisionamento, Procurement, Logística e Armazéns, bem como os colaboradores a ele afetos, supervisionando as suas atividades;
  • Garantir o funcionamento em pleno do processo de Aprovisionamento;
  • Gerir níveis de stock de acordo com a direção e o budget;
  • Reduzir o recurso a transportes urgentes;
  • Assegurar a Logística Interna e fluxos de abastecimento de produção e produto acabado;
  • Garantir o planeamento adequado à capacidade produtiva e as necessidades pedidas pelos clientes;
  • Assegurar a crescente satisfação do cliente.

 

Gestão dos Recursos Humanos do Departamento

  • Garantir a formação e integração dos colaboradores admitidos no seu departamento;
  • Propor superiormente as variáveis relacionadas com os seus colaboradores recrutamento, mudanças, sanções disciplinares, despedimentos e promoções;
  • Determinar as necessidades de formação dos seus colaboradores e promover as ações necessárias à sua realização;
  • Avaliar o desempenho laboral dos seus colaboradores.

 

Principais tarefas

  • Fixar e gerir os objetivos definidos com os responsáveis de cada um dos seus setores e assegurar o seu cumprimento;
  • Definir e gerir os indicadores de desempenho do seu departamento;
  • Preparar instruções de trabalho e procedimentos relativamente ao sistema de compras, de armazenagem e de expedição, mediante os requisitos do sistema de qualidade;
  • Assegurar a implementação dos procedimentos e instruções de trabalho aplicáveis ao seu departamento;
  • Supervisionar o trabalho dos armazéns (Matéria-Prima e Produto Acabado) e dos seus colaboradores;
  • Planear, organizar, dirigir e controlar atividades relacionadas com a função de adquirir bens e serviços ao melhor custo total possível para a empresa;
  • Desenvolver um sistema para qualificar os fornecedores;
  • Assegurar o preço, a quantidade na altura da entrega da encomenda e os serviços do fornecedor;
  • Preparar e rever propostas, contratos, acordos com os parceiros comerciais para correções em termos legais de pagamento, preços, condições de envio e itens de especificações de aceitação;
  • Estar a par das Requisições Internas de Compras para os fornecimentos e equipamentos;
  • Garantir que o controlo e receção da matéria-prima, bem como a expedição do produto acabado, são desempenhados de acordo com os procedimentos;
  • Assegurar que as matérias-primas são encomendadas em quantidade suficiente e a tempo de responder ao plano de produção;
  • Otimizar e definir objetivos relativamente a níveis de inventário e rotação de stock;
  • Analisar o plano de produção anual;
  • Coordenar o cumprimento do plano de produção de acordo com as exigências do cliente, em colaboração com o Diretor de Produção;
  • Assegurar que as encomendas são corretamente codificadas e integradas no sistema informático;
  • Garantir a expedição das encomendas cumprindo as quantidades/modelos e o respetivo prazo acordado.

 

Habilitações e competências profissionais

  • Formação Superior e/ou experiência profissional compatível com o desempenho das funções;
  • Experiência comprovada nas áreas de Planeamento e Compras (fator eliminatório), bem como em Produção e Engenharia, ao nível da logística integrada;
  • Conhecimentos de sistemas de gestão geral ao nível de planeamento de produção expedições e encomendas para Fornecedores de matérias-primas segundo MRP II;
  • Experiência profissional comprovada em função semelhante;
  • Utilizador frequente de inglês e/ou francês (preferencialmente ambas), falado, lido e escrito;
  • Conhecimentos sólidos na área da informática, nomeadamente nas ferramentas do Microsoft Office (Word, Excel, Outlook, Access) e preferencial;
  • Conhecimentos e uso frequente de Internet e programas de correio eletrónico.

 

Competências e características pessoais

  • Facilidade de expressão oral e escrita;
  • Elevado sentido de responsabilidade;
  • Capacidade de análise, rigor, organização e de estabelecer um método de trabalho adequado;
  • Autonomia, iniciativa e criatividade;
  • Capacidade de estabelecer bons relacionamentos interpessoais;
  • Capacidade de liderança e de gestão de equipas;
  • Capacidade de tomada de decisão;
  • Capacidade de execução e rapidez de resposta;
  • Capacidade de gestão e resolução dos conflitos.





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