Assegurar e melhorar continuamente a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela empresa, com foco na cadeia de produção e distribuição. Atuando de acordo com os padrões de qualidade estabelecidos pela empresa e regulamentações do setor, com o objetivo de maximizar a satisfação do cliente e manter a reputação da marca no mercado.
Principais responsabilidades
- Desenvolver e manter o Sistema de Gestão de Qualidade;
- Gestão e implementação da norma IFS (International Featured Standars);
- Gestão dos sistemas GFSI (Global Food Safety Initiative);
- Elaborar e implementar procedimentos internos de trabalho que garantam o cumprimento do Plano HACCP;
- Realizar auditorias regulares e garantir a conformidade com os padrões de qualidade e regulamentações;
- Definir e acompanhar ensaios de qualidade de produtos e matérias-primas (provas e testes de produtos);
- Promover formações e sensibilizar as equipas sobre práticas de qualidade;
- Monitorizar e responder ao feedback dos clientes para melhorar a qualidade;
- Identificar oportunidades de melhoria contínua nos processos e produtos;
- Preparar relatórios regulares sobre o desempenho da qualidade.
Perfil desejado
- Formação Superior em Qualidade, Engenharia Alimentar ou similar;
- Experiência profissional miníma de 3 anos em Gestão de Sistemas de Qualidade, no sector alimentar;
- Conhecimento consolidado da regulamentação nacional e internacional para a área da Qualidade, HACCP, etc;
- Elevada capacidade analítica e sentido crítico;
- Perfil com forte capacidade de influência e resiliência, com experiência em gestão em situações de stress;
- Utilizador independente de ferramentas MS Office;
- Nível intermédio de inglês e espanhol;
- Disponibilidade imediata, preferencial.
Benefícios adicionais
Integração em empresa em forte desenvolvimento e consolidação no mercado.