A Upgrade m é a unidade de negócio do Grupo Multipessoal que se dedica à prestação de serviços de outsourcing e consultoria de recursos humanos especializados nas áreas das Tecnologias de Informação e Telecomunicações.
O nosso Cliente é uma multinacional Americana, cotada em bolsa, que faz o desenvolvimento de software para gestão de redes ópticas. No âmbito do seu crescimento, pretende recrutar um Customer Service Engineer para integração na equipa.
Customer Service Engineer (m/f)
Será responsável pelo planeamento e execução de tarefas técnicas, cujo foco será a resolução de solicitações do Cliente e o reporte de acordo com os processos. Deverá também identificar e solucionar problemas técnicos.
Terá como principais responsabilidades: actuar como interface local do cliente para prestação de serviços e suporte; aplicar a parametrização e configuração específicas do cliente nos subsistemas dos elementos de rede; realizar actividades de manutenção e actualização de software; suporte nas instalações dos clientes sempre que necessário; executar actividades de instalação e/ou comissionamento e/ou integração; actividades de expansão de rede; testes de aceitação técnica; feedback e coordenação com outras áreas de negócio.
Perfil:
• Formação Superior em Informática ou áreas afins;
• Experiência prévia em funções similares;
• Experiência com tecnologias IP, combinada com experiência em tecnologias ópticas (incluindo DWDM, SDH) e NMS é essencial;
• Sólidos conhecimentos de protocolos de rede / roteamento, IP / MPLS, Ethernet, CE, OSPF, BGP e DWDM;
• Fluência em Inglês;
• Flexibilidade e boa capacidade de adaptação;
• Orientação para objectivos;
• Dinamismo e proactividade;
• Disponibilidade para viajar na região EMEA.
Integração em equipa com forte potencial de crescimento;
Salário e regalias sociais adequadas à função.