- Empresa do ramo das energias
- Reporte direto à Direção Financeira
Principais responsabilidades
Controlo Financeiro:
Executar e auxiliar na elaboração e na preparação dos reports mensais e trimestrais dos resultados das empresas do Grupo em Portugal, prestando o suporte necessário à Coordenadora de Controlo de Gestão e Auditoria Interna.
- Executar as atividades de controlo financeiro e controlo de gestão para as empresas do grupo
- Análise dos desvios mensais dos resultados da empresa versus Budget e "Forecasts"
- Preparação e envio mensal de toda a informação interna de gestão, tais como, Volumes, Margem, Opex, Credito, etc, comparando com o ano anterior e Budget
- Execução de análises inerentes à função de controlo de gestão (definidas e a definir)
- Análise de novos projetos
- Realização dos controlos mensais de Imobilizado da empresa
- Realização dos controlos mensais relacionados com a norma IFRS16 e atualização dos contratos abrangidos em plataforma do Grupo (Via Report).
- Preparação mensal da apresentação à Direção dos resultados consolidados do Grupo e dos resultados individuais da empresa.
Auditoria Interna:
Auxiliar a Direção a atingir os seus objetivos através de uma abordagem sistémica e orientada para a avaliação e melhoria da eficácia dos procedimentos em vigor, com foco principal nos controlos implementados. Através da avaliação dos controlos, evidenciar possíveis perdas financeiras e possibilitar não só melhorias na qualidade dos procedimentos como também a identificação de mudanças/adaptações necessárias.
- Elaboração e melhoria de procedimentos de controlo interno.
- Rever e avaliar a eficácia, suficiência e aplicação dos controlos contabilísticos, financeiros e operacionais.
- Determinar a extensão do cumprimento das normas, dos planos e procedimentos vigentes.
- Determinar a extensão dos controlos sobre a existência dos ativos da empresa e da sua proteção contra todo o tipo de perda.
- Avaliar a qualidade alcançada na execução de tarefas determinadas para o cumprimento das respetivas responsabilidades.
- Auditoria a empresas participadas e relacionadas, consoante plano de ação definido.
Perfil desejado
- Licenciatura em Gestão/Economia ou Finanças
- Capacidade de orientação para objetivos e resultados
- Dinamismo e elevado sentido de responsabilidade
- Forte capacidade de argumentação e organização
- 3/4 anos de Experiência Profissional
- Apetência para o trabalho em equipa
- Valorizamos conhecimentos de inglês
- Bons conhecimentos de informática na ótica do utilizador
Benefícios adicionais
Excelente oportunidade de desenvolvimento profissional.