A sua carreira é o nosso trabalho
Empresas
    Voltar
  E se você fosse o cliente?  
  A sua empresa sabe o que é comunica  

Venda as suas ideias

Venda as suas ideias

Você considera-se uma pessoa imaginativa? Acha que tem muitas ideias mas ninguém lhe liga nenhuma? Acha que as suas ideias podiam melhorar o funcionamento da empresa onde está mas o seu chefe não o quer ver nem pintado d´ouro com um rubi na testa?
Vença estes obstáculos e saiba como vender as suas ideias.



Há dois aspectos importantes que é preciso ter em conta: por um lado analise o modo como você apresenta as suas ideias e por outro descubra a partir de que cargo ou posição na empresa o seu chefe se dá ao trabalho de ouvir as ideias dos seus colaboradores.

Primeiro passo: olhe para si. Como é que você costuma apresentar as suas ideias?
Este passo é extremamente importante porque o problema também pode estar em si. A maneira como você fala com os outros reflecte muito da sua maneira de ser e pode, muitas vezes, ser mal interpretada. Se há chefes que dão valor às ideias que os seus colaboradores trazem, que consideram que isso representa uma mais valia para a empresa e que demonstra o quanto os seus colaboradores gostam de trabalhar e vestem a camisola, outros há que consideram toda e qualquer ideia ou projecto novos como uma tentativa de lhes tirar o lugar ou de mostrar que somos mais inteligentes do que todas as pessoas que nos rodeiam.


Tudo isto pode piorar se você não for, à primeira vista, uma pessoa simpática e se não souber colocar as suas sugestões. Quando der qualquer ideia que ache pertinente, faça-o sem desconsiderar as opiniões das outras pessoas. Tente não dar aquela ideia, péssima por sinal, de que só você é que sabe, que só as suas ideias é que são boas, que todas as outras ideias não valem nada perto das suas, em suma, que você é a pessoa mais inteligente à face da terra.


Com isto você só vai conseguir uma coisa:


Que toda a gente o considere insuportável e que de cada vez que você quer ou tenta abrir a boca para dizer o que quer que seja todos tenha a mesma reacção: "Mas o que é que este palerma vai dizer agora?"

Com isto você não consegue que ninguém o valorize, por muito boas que sejam as suas ideias porque já criaram uma ideia feita a seu respeito. Ninguém o vai querer ouvir, muito menos o seu chefe porque simplesmente o considera insuportável.


Como fazer:

Tente falar com o seu chefe a sós:
Explique-lhe que todas as ideias que você tem são no melhor interesse da empresa e que não percebe porque é que nunca obtem resposta. Talvez assim ele perceba as suas intenções e lhe dê uma oportunidade de as expor.

Seja super simpático:
Não precisa de ser cínico, mas faça um esforço por agradar. Quando apresentar as suas ideias, faça-o sem minimizar as ideias de ninguém. Todas as ideias são boas e é ao seu chefe que cabe avaliá-las e ver se podem ser postas em prática.

Muito provavelmente, o problema não é só seu ou não o é de todo. Se calhar o problema está no seu chefe. Se calhar ele é uma pessoa intransigente que não gosta de colaboradores muito participativos nem com muitas ideias.

Se assim for encare outra opção:

Aplique as suas ideias por conta própria! Sabe que há muita gente que actualmente trabalha por conta própria que inicialmente viu as suas ideias negadas pelos seus chefes?

Arrisque!

 


SW


    Voltar
  E se você fosse o cliente?  
  A sua empresa sabe o que é comunica  


Deixe o seu comentário




 
Publicidade
Siga-nos: Facebook Expresso Emprego Twitter Expresso Emprego Linkedin Expresso Emprego

Publicidade


Formação Em Destaque...   Formação
 

Responsável de Loja

Randstad Professionals

Responsável de Loja

Randstad Professionals

Responsável de Loja

Randstad Professionals

Responsável de Loja

Randstad Professionals

Técnico Comercial

Randstad Professionals

Responsável de Loja

Randstad Professionals
 

Publicidade

©2014 | Expressoemprego | Todos os direitos reservados