Carreiras

- Qual será o meu próximo emprego



01.01.2000



  PARTILHAR




Qual será o meu próximo emprego?

Está a ter dificuldade para encontrar o seu próximo trabalho? Está farto de ir a entrevistas e não obter respostas? Chegou a um ponto em que só lhe apetece desistir?
Não o faça! Nós damos-lhe soluções.



Sabemos que o mercado de trabalho está difícil e com os recentes acontecimentos não é fácil encontrar o emprego com que sonha, mesmo assim, isso não implica que perca a esperança.
Se está a fazer tudo o que lhe parece certo e mesmo assim continua desempregado, veja de que outra forma pode atingir o seu objectivo.
Por vezes há pormenores que nos escapam. Para ainda não ter arranjado emprego é porque não fez o suficiente. Arranje soluções!
Para fugir ao que tem feito até aqui siga os passos que a seguir enumeramos:

Pare de dizer que não há empregos disponíveis

As suas palavras são mais poderosas que o que possa pensar! Por vezes acreditamos tanto nas coisas que elas acabam por nos acontecer sejam boas ou más, portanto previna-se...seja positivo!!
Diga todos os dias para si próprio que há um emprego perfeito à sua espera, só que ainda não o encontrou. Vai ver que se acreditar mesmo vão ocorrer pequenos milagres na sua vida.


Pare de culpar o mundo pelos seus problemas

Lembre-se sempre que os nossos problemas em comparação com outros são por vezes uma "ninharia". Não se faça de vítima! O mundo precisa cada vez mais de pessoas talhadas para vencer e não para se estarem constantemente a queixar que têm problemas, porque isso todas as pessoas têm.
Você perdeu o seu último emprego e está a ultrapassar um momento difícil, mas lembre-se que as empresas a que concorreu não estão a tentar aborrecê-lo, elas têm um número limitado de lugares a preencher e não podem contactar todas as pessoas que concorrem aos seus lugares.

Não se culpe

São difíceis os tempos que atravessa, tem pessoas que dependem de si e contas para pagar, mas lembre-se que aceitar um emprego apenas porque não tem escolha é pior que não ter emprego nenhum.
Claro que não vai recusar um emprego que lhe pode permitir pagar as suas contas, mas esse trabalho deverá ser temporário e sair na primeira oportunidade de emprego que realmente lhe interesse.

Não vá a entrevistas mal preparado

Esteja tão preparado quanto possível para estar pronto a brilhar.
Lembre-se que existem muitos candidatos ao lugar e se o quer tem de ser melhor que eles. Dê o seu melhor!


Saiba aceitar um não

Se levar todas as respostas negativas de forma muito pessoal ou demasiado a peito, vai acabar por ficar sem forças para continuar.
Não é o que mais se ouve hoje em dia, e não é o primeiro nem o último a sentir-se rejeitado, por isso não faça disso um drama!


Por último lembre-se que só tem uma vida para viver e por isso não deve impor a si mesmo empregos em que se sente infeliz.
Aproveite e escolha bem aquilo que pode planear!

AF






DEIXE O SEU COMENTÁRIO




ÚLTIMOS EMPREGOS