|     Seguinte  

Técnico Superior para o Núcleo de Relações Laborais (NRL) (M/F)

Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I.P. (ESPAP, I.P.)

12.12.2025 | | Referência: 2327334

Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I.P. (ESPAP, I.P.)

  PARTILHAR






Descrição da Empresa

2025.29 - Recrutamento de 1 (um) trabalhador/a Técnico Superior na área de People Analytics na carreira de Técnico Superior em regime de contrato individual de trabalho para o Núcleo de Relações Laborais (NRL) da Direção de Recursos Humanos (DRH)

A Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I.P. (ESPAP, I.P.), pretende recrutar 1 (um) trabalhador/a em regime de contrato individual de trabalho para o exercício de funções de Técnico Superior, na área de People Analytics, na carreira de Técnico Superior para o Núcleo de Relações Laborais (NRL) da Direção de Gestão de Recursos Humanos (DRH).


Perfil do Candidato

P1. Perfil pretendido:

Requisitos obrigatórios:

• Gestão, Recursos Humanos, Sociologia ou outra licenciatura com pendor para a recolha e análise de dados de Recursos Humanos;

Preferencial (requisitos especialmente valorizados):

• Formação complementar em recolha e análise de dados de Recursos Humanos.

Competências associadas ao posto de trabalho e perfil pretendido:

i. Competências Transversais/Nucleares:

1. Orientação para Colaboração;
2. Orientação para Resultados.

ii. Competências Transversais/Funcionais:

1. Análise Crítica e Resolução de Problemas
2. Gestão do Conhecimento
3. Iniciativa.

2. Caracterização do eventual posto de trabalho:

As funções a desempenhar e que caracterizam o posto de trabalho são análogas às previstas para o conteúdo funcional de Técnico Superior, em consonância com o conteúdo definido no Regulamento de Carreiras da ESPAP, I.P., compreendendo entre outras, a recolha, organização, interpretação e elaboração de relatórios de suporte à decisão na área de recursos humanos, com foco na análise preditiva, métricas e indicadores de desempenho, a elaboração de pareceres e informações no âmbito da atividade da unidade orgânica em que se insere, preparação de documentos necessários à realização de reportes legais, assim como a realização de outras tarefas inerentes à atividade da unidade orgânica.

3. Local de trabalho:

Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I.P. (ESPAP, I.P.), Avenida Leite de Vasconcelos, 2, Alfragide, 2614-502 Amadora ou em Avenida João XXI, 63 - 1000-300 Lisboa.

4. Requisitos de admissão:

Trabalhadores detentores de vínculo de emprego público nas modalidades previstas na LTFP ou de empresas publicas.


Oferta

5. Remuneração:

O valor da remuneração a atribuir é de 1.810,99 €, correspondente à base da carreira Técnica Superior, conforme prevista no Regulamento de Carreiras da ESPAP, I.P.

6. Horário de Trabalho:

O período normal de trabalho é de 40 horas semanais, distribuídas de segunda a sexta-feira em regime de horário flexível. A jornada diária é de 8 horas, incluindo intervalo para almoço. O trabalho poderá ser prestado em regime híbrido de teletrabalho (2 dias presenciais e 3 dias remotos), caso a natureza das funções a desempenhar o permitam.

7. Avaliação e seleção:

As candidaturas serão objeto de análise curricular, complementada por entrevista de avaliação de competências. Apenas os/as candidatos/as pré-selecionados/as na análise curricular serão contactados/as para a realização da entrevista.


Contacto

8. Formalização das candidaturas:

As candidaturas deverão ser remetidas exclusivamente em formato digital, através do link:

https://www.espap.gov.pt/FrontEnd/Paginas/Genericas/Recrutamento_Consulta_tpl_1.aspx?ID=244

no prazo de 10 (dez) dias úteis contados a partir do dia seguinte ao da publicação, acompanhado do curriculum vitae, detalhado e atualizado, e cópia do certificado de habilitações literárias, os candidatos estrangeiros, nacionais de um país que não integra a UE, devem ainda anexar à sua candidatura: comprovativo de que residem em Portugal e comprovativo do grau habilitacional ou profissional, devidamente reconhecido, quando adquirido noutro país que não Portugal.





EMPREGOS SEMELHANTES





ÚLTIMOS EMPREGOS