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Mais de 5 anos
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Técnico Superior Na Área de Comunicação e Design (M/F)
Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I.P. (“ESPAP, I.P.”)
06.11.2025
|
|
Referência:
2320333
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Descrição da Empresa
2025.48 - Recrutamento de 1 (um) trabalhador/a Técnico Superior na área de Comunicação e Design na carreira de Técnico Superior em regime de cedência de interesse público / contrato individual de trabalho para o Núcleo de Compras Públicas Ecológicas (NCPE) da Direção de Serviços Partilhados de Compras Públicas (DSPCP)
A Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I.P. (“ESPAP, I.P.”) pretende recrutar 1 (um) trabalhador/a em regime de cedência de interesse público / contrato individual de trabalho, ao abrigo do disposto nos artigos 1.º, n.º 3, e 1.º-A, do Decreto-Lei n.º 117-A/2012, de 14 de junho, 17.º, n.º 1, do Decreto-Lei n.º 133/2013, de 3 de outubro, e 241.º e seguintes da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (“LTFP”), aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, ou comissão de serviço prevista no artigo 20.º, do Decreto-Lei n.º 133/2013, de 3 de outubro, para o exercício de funções de Técnico Superior, na área de Comunicação e Design, da carreira de Técnico Superior para o Núcleo de Compras Públicas Ecológicas (NCPE) da Direção de Serviços Partilhados de Compras Públicas (DSPCP).
Perfil do Candidato
1. Perfil pretendido
Obrigatório:
• Licenciatura pré-Bolonha ou Licenciatura pós-Bolonha com Mestrado, nas áreas de Design Gráfico, Comunicação, Engenharia, Engenharia do Ambiente, Gestão, Economia, Análise de Sistemas, Energia ou em áreas relevantes para as funções a desempenhar;
• Experiência nas áreas de organização de eventos, dinamização de redes de colaboração, design gráfico e de websites e comunicação nas redes sociais;
• Experiência profissional em design gráfico e de websites, sendo valorizada a componente de programação.
Preferencial (requisitos especialmente valorizados):
• Excelentes capacidades analíticas, em especial conhecimentos/experiência anterior na aplicação de competências quantitativas e qualitativas na monitorização de estratégias e planos de ação;
• Conhecimentos na identificação e definição de requisitos ambientais, no desenho de processos de compras ecológicas e sustentáveis e na gestão das mesmas;
• Conhecimentos para a definição e dinamização de reuniões, workshops e outros eventos;
• Perfil adequado para apoio técnico;
• Bons conhecimentos de informática enquanto utilizador;
• Domínio da língua portuguesa e bons conhecimentos e capacidades de comunicação escrita e verbal em inglês.
Competências associadas ao posto de trabalho e perfil pretendido:
i. Competências Transversais/Nucleares:
• Orientação para a Colaboração - Estabelecer relações efetivas com os seus interlocutores, contribuir para uma rede relacional colaborativa e promover um clima de bem-estar para alcançar objetivos comuns;
• Orientação para Resultados - Focar a ação em objetivos que acrescentam valor para a sociedade e para o cidadão, otimizando a utilização dos recursos, garantindo elevados padrões de qualidade e, no seu todo, a sustentabilidade da atividade na organização
ii. Competências Transversais/Funcionais:
• Comunicação - Transmitir informação com clareza, utilizando todas as vias de suporte disponíveis para o efeito, e adaptar a forma e o conteúdo à audiência, assegurando que a mensagem é bem recebida e corretamente interpretada;
• Iniciativa - Agir proativamente no sentido de alcançar os objetivos, intervir com autonomia em contextos críticos, realizar atividades mesmo que fora do âmbito da sua intervenção com o propósito de facilitar a resolução de problemas, procurar soluções mesmo que não tenha sido solicitado/a a fazê-lo, atuar com prontidão perante as solicitações da Organização;
• Negociação e Influência - Criar uma imagem de credibilidade e utilizar argumentos convincentes que apelam às necessidades dos outros e os persuadem a mudar de ponto de vista, lidar eficazmente com situações complexas, negociar para ganhar o acordo dos outros e atingir os resultados desejados.
2. Caracterização do eventual posto de trabalho
As funções a desempenhar e que caracterizam o posto de trabalho são análogas às previstas para o conteúdo funcional de Técnico Superior, em consonância com o conteúdo definido no Regulamento de Carreiras da ESPAP, I.P., compreendendo, entre outras, a produção de manuais, guias de aplicação e notas interpretativas para apoiar a aplicação dos critérios ambientais. Promover a dinamização do fórum ECO360, através das redes de colaboração envolvendo entidades públicas da administração central, empresas e fornecedores, organizações relevantes da sociedade civil, entre outras.
Promover iniciativas de cocriação e experimentação de soluções inovadoras, envolvendo os intervenientes na cadeia de valor, partilhar informação relativa à contratação ecológica através da comunicação/disseminação da ECO360, incluindo organização de eventos para o efeito.
Prestar apoio técnico enquanto helpdesk de apoio a compradores e entidades atuando no mercado, recolher informação para monitorização da implementação da ECO360, dinamizar uma plataforma de encontro de compradores e fornecedores (match-making) e promover atividades de capacitação e formação das entidades adjudicantes.
3. Local de trabalho
Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I.P. (ESPAP, I.P.), Avenida Leite de Vasconcelos, 2, Alfragide, 2614-502 Amadora, ou no «Campus XXI», sito em Avenida João XXI, n.º 63, 1000-300 Lisboa.
4. Requisitos de admissão
Trabalhadores detentores de vínculo de emprego público nas modalidades previstas na LTFP e no regime jurídico do sector público empresarial ou candidatos sem vínculo público.
5. Remuneração:
O valor da remuneração a atribuir é de 1.810,99 €, correspondente à base da carreira Técnica Superior, conforme prevista no Regulamento de Carreiras da ESPAP, I.P.
6. Horário de Trabalho
O período normal de trabalho é de 40 horas semanais, distribuídas de segunda a sexta-feira em regime de horário flexível. A jornada diária é de 8 horas, incluindo intervalo para almoço. O trabalho poderá ser prestado em regime híbrido de teletrabalho (2 dias presenciais e 3 dias remotos), caso a natureza das funções a desempenhar o permitam.
7. Avaliação e seleção
Em conformidade com o disposto no artigo 74.º, n.º 3, do Regulamento Interno da ESPAP, I.P., será dada preferência na ocupação de postos de trabalho a trabalhadores com prévia relação jurídica de emprego com organismos da Administração Pública ou do sector público empresarial.
As candidaturas serão objeto de análise curricular, complementada por entrevista profissional, sendo que apenas os/as candidatos/as pré-selecionados/as na análise curricular serão contactados para a realização de entrevista.
A aplicação do método de seleção é efetuada de modo sequencial, sendo apreciadas, em primeiro lugar, as candidaturas dos candidatos com prévio vínculo público, e, subsequentemente, as demais candidaturas.
Sempre que da aplicação sequencial dos métodos de seleção resulte a aprovação de candidato(s) com vínculo prévio à Administração Pública ou do setor público empresarial, será dada preferência ao seu recrutamento, sendo que, no caso em que o número de postos de trabalho disponíveis seja igual ou inferior ao número de candidatos nestas condições, o processo de recrutamento poderá ser encerrado. No caso em que o número de postos de trabalho disponíveis seja superior ao número de candidatos com vínculo prévio à Administração Pública ou do sector público empresarial, prosseguir-se-á com a aplicação dos métodos de seleção às demais candidaturas.
8. Nós, eSPap, oferecemos
Novos desafios | Evolução profissional | Acesso a formação diversificada | Estrutura de comunicação com formalidade reduzida | Participação em projetos aliciantes e motivadores | Integração em equipa sólida e dinâmica | Conciliação da vida profissional, familiar e pessoal.
Contacto
Requerimento dirigido ao Presidente do Conselho Diretivo da ESPAP, I.P., exclusivamente em formato digital, no prazo de 10 (dez) dias úteis contados a partir do dia seguinte ao da publicação, acompanhado do curriculum vitae, detalhado e atualizado, e cópia do certificado de habilitações literárias, sob pena de exclusão.
Aos candidatos com prévia relação jurídica de emprego com organismos da Administração Pública ou do sector público empresarial é adicionalmente exigido declaração de funções com menção expressa do vínculo, da carreira/categoria que detêm, da posição e nível remuneratório e correspondente remuneração mensal, e do serviço ou organismo a que pertence, sob pena de exclusão.
Os candidatos estrangeiros, nacionais de um país que não integra a UE, devem ainda anexar à sua candidatura: comprovativo de que residem em Portugal e comprovativo do grau habilitacional ou profissional, devidamente reconhecido, quando adquirido noutro país que não Portugal, sob pena de exclusão.
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06.11.2025
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