Planear e
realizar a identificação de perigos e avaliações de riscos, e implementar
medidas minimizadoras dos mesmos;
Coordenar
os planos de monitorização dos agentes físicos, químicos e biológicos, em
matéria de SST e garantir a sua execução;
Definir e
revisar as medidas de autoproteção das instalações, incluindo os planos
específicos de segurança contra incêndios em edifícios (legislação SCIE);
Elaborar,
desenvolver e manter atualizados Planos Preventivos de Segurança;
Planear
visitas e elaborar relatórios de visita às instalações relativos às áreas da
Qualidade, SST e Ambiente;
Gerir o
processo de consulta aos trabalhadores em matéria de SST;
Registar e
investigar acidentes/incidentes, analisar as causas, elaborar os respetivos
relatórios, definindo as medidas corretivas e prevenção a aplicar;
Conceber,
desenvolver e implementar o programa de informação & formação para a
promoção da SST e ambiente, de acordo com as necessidades identificadas;
Assegurar
a recolha e organização dos elementos estatísticos relativos à SST;
Promoção
das condições de segurança, de acordo com a legislação em vigor e procedimentos
internos;
Colaborar
na conceção de locais, métodos e organização do trabalho;
Colaborar
com as diversas atividades e projetos da área de Compliance e da organização.
Licenciatura
ou Mestrado em Engenharia ou equivalente;
Técnico
Superior de Segurança e Saúde do trabalho V/VI – Obrigatório;
CCP de
formador (obrigatório);
Pelo menos
três anos de experiência, ou em funções similares;
Experiência
em Segurança no Trabalho, e preferencial em Ambiente Gestão de Resíduos, no
mínimo de 3 anos;
Conhecimentos
de Sistemas de Gestão QAS e das normas ISO 14001, ISO 9001 e ISO 45001
(preferencial);
Capacidade
de planeamento, organização, comunicação, proatividade, autonomia e de
resolução de problemas;
Carta de
Condução da categoria B;
Disponibilidade
de deslocações.