Anterior     |     Seguinte  

Técnico de Financiamentos e Projetos Especiais (M/F)

SERRALVES

26.04.2024 | | Referência: 2200339


  PARTILHAR






Descrição da Empresa

A Fundação de Serralves tem como missão estimular o interesse e o conhecimento de públicos de diferentes origens e idades pela Arte Contemporânea, pela Arquitetura, pelo Cinema, pela Paisagem, pelo Ambiente e por temas críticos para a sociedade e seu futuro, fazendo-o de forma integrada com base num conjunto patrimonial de exceção, no qual se destacam o Museu de Arte Contemporânea, a Casa, o Parque e a Casa do Cinema Manoel de Oliveira.

Para integrar a equipa da Direção de Recursos e Projetos Especiais, estamos a recrutar.


Descrição da Função

Reportando ao Diretor da área, esta pessoa tem como missão apoiar técnica e administrativamente a direção em que se insere, quer no âmbito de conceção, realização e acompanhamento de candidaturas a fundos comunitários quer no trabalho desenvolvido com projetos especiais e com as autarquias.

Principais responsabilidades:
– Conhecer as regras do financiamento público/comunitário, pesquisar e estar a par dos programas que possam ter interesse para a Fundação e/ou alterações que possam ter sido apresentadas e que impactem, ou possam impactar, nos projetos já identificados;
– Participar na interligação com as várias direções da Fundação, no sentido de recolher dados com vista à construção de projetos elegíveis e à elaboração das respetivas candidaturas a programas de financiamento comunitário/prémios;
– Redigir conteúdos de suporte à apresentação das candidaturas a financiamentos comunitários/prémios, mediante a consolidação da informação necessária, em articulação com os serviços responsáveis pelas respetivas áreas de atuação;
– Organizar os dossiers de candidatura e posteriores procedimentos de reporte, bem como apoiar a implementação/gestão dos projetos cujas candidaturas tenham sido aprovadas;
– Apoiar na gestão de projetos especiais, designadamente, colaborar na articulação com demais direções e equipas de produção no que respeita à organização e produção de eventos, como Serralves em Festa, Festa do Outono ou Bioblitz.
– Suportar a direção no contacto com Municípios-Fundadores, nomeadamente, na realização de contactos para marcação de reuniões e/ou obtenção de informação, na concretização de procedimentos no âmbito das parcerias estabelecidas e na realização de mapas com informação do status dos contactos estabelecidos, sempre que necessário ou solicitado.


Perfil do Candidato

Competências desejadas:
– Formação superior na área de gestão ou similar;
– Experiência mínima de 3 anos de trabalho com candidaturas a financiamentos comunitários;
– Experiência na gestão de eventos (preferencial);
– Boa capacidade analítica e numérica;
– Capacidade de expressão escrita;
– Bom contacto interpessoal e capacidade de argumentação e de negociação;
– Boa capacidade de organização;
– Conhecimentos de inglês (falado e escrito);
– Bom domínio das ferramentas de análise, nomeadamente Excel.


Contacto

Para apresentar candidatura a esta função, solicitamos o preenchimento do formulário de candidatura, acompanhado do seu curriculum vitae e carta de motivação, na página www.serralves.pt, até ao limite do dia 05 de maio de 2024.





EMPREGOS SEMELHANTES





ÚLTIMOS EMPREGOS