Anterior     |     Seguinte  

Técnico da Área Gestão de Riscos Bancários (M/F)

Adecco Recruitment

18.03.2025 | Coimbra, Portugal | Referência: 2252663


  PARTILHAR






Descrição da Função

A Adecco Recruitment encontra-se a recrutar um Técnico da área Gestão de Riscos Bancários para um prestigiado cliente que atua no setor bancário, sediado em Coimbra Sul.

Responsabilidades

- Apoiar o processo de gestão de risco do banco irá auxiliar em registos de risco multidisciplinares focados em riscos financeiros e não financeiros;

- Apoiar os processos de controlo interno do banco, onde se incluem as funções de controlo interno, o sistema de gestão de riscos e o sistema de gestão de informação e o processo monitorização;

- Obter, analisar e avaliar criticamente registos de riscos, documentação de suporte, relatórios e dados em estreita cooperação com as unidades de negócio;

Apoiar todo o ciclo de risco das unidades de negócio abrangidas, incluindo a identificação, descrição, avaliação e reporte de riscos, em alinhamento com os quadros de risco internacionais;

-  Apoiar o processo de gestão de risco do banco irá auxiliar em registos de risco multidisciplinares focados em riscos financeiros e não financeiros;

-  Apoiar os processos de controlo interno do banco, onde se incluem as funções de controlo interno, o sistema de gestão de riscos e o sistema de gestão de informação e o processo monitorização;

- Obter, analisar e avaliar criticamente registos de riscos, documentação de suporte, relatórios e dados em estreita cooperação com as unidades de negócio;

Apoiar todo o ciclo de risco das unidades de negócio abrangidas, incluindo a identificação, descrição, avaliação e reporte de riscos, em alinhamento com os quadros de risco internacionais;

-  Apoiar o desenvolvimento e entrega de soluções a todas as unidades de negócio num ambiente dinâmico e desafiante;

- Apoiar e desenvolver todas as atividades de foro regulamentar, nomeadamente, processos de ICAAP, ILAAP, Reportes COREP, Plano de Recuperação, Stress Testing, IRRBB, Relatório anual de autoavaliação (Aviso n.º 3/2020), realizados em conjunto com as outras áreas de controlo interno do Banco;

 Assegurar a preparação da informação de suporte necessária ao acompanhamento e monitorização dos riscos do Banco e realizar a respetiva apresentação dos dados aos reguladores, auditores externos e superiores hierárquicos



Perfil

- Licenciatura em Gestão, Economia (ou similar);

- Experiência profissional na área da gestão de riscos ou área de auditoria, no setor bancário;

- Nível de inglês avançado;

- Fortes capacidades analíticas e grande atenção aos detalhes;

Forte desenvolvimento de soft skills;

Utilização avançada do MS Office (nomeadamente Excel e Powerpoint) e de ferramentas de análise de dados;

Conhecimento preferencial dos processos de processos de ICAAP, ILAAP, Reportes COREP, Plano de Recuperação, Stress Testing, IRRBB, Relatório anual de autoavaliação.





EMPREGOS SEMELHANTES





ÚLTIMOS EMPREGOS