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Técnico Assistente Service Desk e Centro Contato (M/F)

Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I.P. (ESPAP, I.P.)

02.10.2025 | | Referência: 2316610


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Descrição da Empresa

A Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I.P. (ESPAP, I.P.), pretende recrutar Técnico Assistente Service Desk e Centro Contato para o Núcleo de Gestão de Serviço (NGS) da Direção de Infraestruturas Tecnologias de Informação e Comunicação (DITIC)


Descrição da Função

• Garantir suporte técnico de alta qualidade aos utilizadores internos e externos, promovendo a resolução eficaz de problemas e a satisfação do cliente, enquanto contribui para a eficiência dos processos e a melhoria contínua dos serviços de TI;
• Representação do serviço ou equipa em assuntos da sua especialidade, tomando opções de índole técnica, enquadradas por diretivas ou orientações superiores.


Perfil do Candidato

Requisitos obrigatórios:

• 12º ano, com experiência profissional em funções de service desk e/ou centro contato, superior a 2 (dois) anos.

Requisitos preferenciais (valorizados):

• Experiência/Conhecimento profissional comprovada em:
• Funções de Service Desk ou Centro de Contato de, pelo menos, 3 (três) anos completos;
• Ferramentas de produtividade Microsoft Office de, pelo menos, 3 (três) anos completos;
• Conhecimento de Sistemas Operativos e Infraestruturas de TI:
• Experiência prática em sistemas operativos (Windows e Linux) e aplicações empresariais de, pelo menos, 2 (dois) anos completos
• Compreensão de redes de computadores e resolução de problemas de conectividade de, pelo menos, 2 (dois) anos completos;
• Gestão de Incidentes e Pedidos:
• Processo de Gestão de Incidentes e de Pedidos de Serviço de, pelo menos, 2 (dois) anos completos
• Manuseamento de ferramentas de gestão de tickets de, pelo menos,
3 (três) anos completos;
• Capacidade de registar, priorizar e acompanhar incidentes até à resolução Office de, pelo menos, 3 (três) anos completos;
• Resolução de Problemas Técnicos:
• Diagnóstico e solução eficaz de problemas de hardware e software de, pelo menos, 3 (três) anos completos;
• Soluções inovadoras e adaptadas às necessidades do cliente de, pelo menos, 3 (três) anos completos;
• Certificações Técnicas (valorização):
• Sistemas Microsoft ou outras relevantes.


Contacto

As candidaturas deverão ser remetidas exclusivamente em formato digital, no prazo de 10 (dez) dias úteis, acompanhadas do curriculum vitae, detalhado e atualizado, e cópia do certificado de habilitações literárias.





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