Descrição da Função
A Adecco Recruitment recruta Técnico de Qualidade de Sistemas Integrados de Gestão (M/F) para Oliveira de Azeméis.
Função
Dar suporte e ser capaz de realizar outras tarefas sempre que solicitado pelo seu Superior Hierárquico, além das tarefas descritas abaixo;
Elaborar, controlar e registar todo processo de calibração/verificação dos equipamentos de monitorização e medição;
Gerir as NC internas;
Acompanhar Auditorias Internas, Externas e de Clientes, sempre que necessário;
Cumprir e fazer cumprir os procedimentos do SIG;
Gerir o Sistema de Gestão Ambiental (aspetos ambientais, obrigações legais, resíduos, embalagens, emissões atmosféricas, gases fluorados e ODS, energia, recursos hídricos, produtos químicos, RAC-ESP, fitofarmacêuticos, simulacros, ruido ambiental, etc.);
Assegurar a identificação dos requisitos legais e avaliação da conformidade legal em matéria ambiental da empresa bem como aos diferentes processos da empresa e exigíveis aos fornecedores/subcontratos;
Identificar e avaliar os aspetos ambientais controláveis e influenciáveis;
Registar e monitorizar todas as não conformidades ambientais ocorridas na empresa, aplicando medidas corretivas (Não Conformidades Internas e Externas);
Preencher os indicadores de gestão ambiental;
Garantir o cumprimento do fluxo de resíduos;
Realizar o controlo operacional;
Dar suporte no cálculo da Pega de Carbono da organização;
Apostar num Programa de Reciclagem e reaproveitamento de produtos usados, seguindo os princípios e normas da Economia Circular;
Promover e incentivar práticas de gestão ambiental e ecoeficiência ao longo da cadeia de fornecimento;
Sensibilizar os colaboradores para a importância de aspetos ambientais (e.g. energia, água, resíduos, ruído, emissões para a atmosfera e efluentes líquidos);
Promover a formação dos colaboradores e demais intervenientes nos locais de trabalho acerca do Sistema de Gestão Ambiental;
Elaborar e/ou rever o Manual de Boas Práticas Ambientais;
Estabelecer e manter procedimentos de prevenção e resposta a situações de emergência;
Coordenar com a entidade externa subcontratada os serviços de SHST;
Colaborar e facilitar o acesso da documentação à empresa externa de Segurança e Saúde no Trabalho;
Assegurar e gerir o cumprimento das normas de Higiene e Segurança no Trabalho;
Verificar periodicamente as caixas primeiros socorros e reposição do material necessário;
Marcar e acompanhar a Avaliação de Riscos. Monitorizar as ações levantadas;
Efetuar a Consulta dos trabalhadores (entregar, recolher o questionário e divulgar os resultados à empresa HST);
Controlo de Pragas gerir o contrato, acompanhar as verificações e receção/arquivo do relatório;
Garantir com o cumprimento da Avaliação do Ruido Ocupacional e dos constituintes da atmosfera dos locais de trabalho;
Manter atualizada a estrutura interna de emergência;
Agendar/acompanhar o simulacro de derrames químicos bem como o simulacro de incêndio;
Agendar/acompanhar a revisão/manutenção dos extintores da organização;
Requisitos
Formação/Qualificação Licenciatura;
Experiência 2 anos em ambiente industrial;
Domínio da língua inglesa;
Conhecimentos sobre a aplicação dos requisitos da ISO9001 e ISO 14001;
Domínio de informática a ótica do utilizador;
Capacidade de trabalho em equipa;
Capacidade de liderança e de responsabilidade;
Capacidade de planeamento, organização, adaptação à mudança, flexibilidade, dinamismo e proatividade;
Oferta
- Contrato de trabalho;
- Subsídio de alimentação;
- Remuneração compatível com a experiência;
- Dia de Aniversario;
- Horário full-time de 2º a 6º das 0830 as 1730.