Anterior     |     Seguinte  

Team Leader - Cost Management (M/F)

Michael Page Portugal

20.03.2025 | Lisboa | Referência: 2253168


  PARTILHAR






Team Leader - Cost Management  (m/f)

Referencia: JN -032025-6698821
Adicionado em 20.03.2025
Sobre os nossos clientes
O nosso parceiro é um gabinete de engenharia, referência no mercado nacional.

Descriçăo da oferta
  • Recrutar, formar e gerir uma equipa de Cost Consultants de alto desempenho
  • Criar processos internos para padronizar metodologias de análise de custos e reporting

Principais responsabilidades

  • Recrutar, formar e gerir uma equipa de Cost Consultants de alto desempenho
  • Criar processos internos para padronizar metodologias de análise de custos e reporting
  • Monitorizar e reportar KPIs financeiros da divisão, assegurando rentabilidade e eficiência operacional
  • Implementar modelos de previsão e análise de riscos financeiros
  • Implementar ferramentas de automação e digitalização para otimização de custos
  • Liderar o controlo de custos de construção dos Projetos, garantindo orçamentos realistas e assegurando um controlo de custos eficiente
  • Assegurar a integração da divisão com as restantes Business Units
  • Desenvolver e implementar estratégias de crescimento
  • Garantir a conformidade com normas e regulamentos locais e internacionais de custos e procurement
  • Coordenar estudos de viabilidade financeira e estimativas de custo desde a fase inicial até à entrega de todas as fases do Projeto

Perfil desejado

  • Formação Superior em Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Eletrotécnica, Arquitetura ou Gestão
  • Fluência em dois idiomas (Inglês, Francês ou Espanhol)
  • Experiência mínima de 10 anos na área de gestão de custos, procurement ou quantity surveying em projetos de grande escala
  • Experiência comprovada em orçamentação, estimativas de custos e controle financeiro de projetos de engenharia e construção
  • Histórico de liderança de equipas em ambientes multidisciplinares e internacionais
  • Conhecimento aprofundado de métodos de estimativa de custos, análises de risco financeiro e gestão de procurement
  • Domínio de software de gestão de custos e BIM, como CostX, Candy CCS, Revit ou similares
  • Capacidade de interpretar contratos, normas e regulamentos internacionais, incluindo FIDIC
  • Espírito de liderança, com experiência em gestão e desenvolvimento de equipas
  • Excelente capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal
  • Perfil proativo, dinâmico e orientado para resultados
  • Capacidade de trabalhar sob pressão e cumprir prazos exigentes

Benefícios adicionais

Oportunidade de integração em gabinete de referência no mercado nacional.



O que procuramos
Cost Management / Cost Control / Engineering
Contacto da Michael Page
Clique aqui para responder a este anúncio.








EMPREGOS SEMELHANTES





ÚLTIMOS EMPREGOS