Anterior     |     Seguinte  

Seo Specialist (M/F/D) Lisboa (M/F)

HAYS

19.05.2025 | Lisboa | Referência: 2257646


  PARTILHAR






Descrição da Função


A empresa onde vai trabalhar
Empresa com mais de 30 anos no mercado de serviços.

A sua nova função
  • Análise dos requisitos de negócio para propor as soluções de SEO com o melhor desempenho;
  • Pesquisa de palavras-chave, incluindo novos territórios;
  • Apresentação de recomendações de conteúdo para o sucesso orgânico do site;
  • Execução de testes, recolha e análise de dados e resultados, identificando tendências e insights para obter o máximo ROI nas atividades de SEO;
  • Otimização de copy e landing pages para Search Engine Marketing;
  • Pesquisa e análise de concorrência;
  • Identificação de oportunidades de link building;
  • Alinhamento com a estratégia de SEO e requisitos definidos ao nível de Grupo; 
  • Colaboração com as equipas de desenvolvimento para garantir a implementação das melhores práticas de SEO em código recém-desenvolvido;
  • Colaboração com as equipas editorial e comercial para impulsionar o SEO na criação e planeamento de conteúdo;
  • Recomendação de alterações na arquitetura do site, conteúdo, links e outros fatores para melhorar o ranking de SEO de palavras-chave de destino;
  • Garante boas práticas na produção de conteúdo para a pesquisa por voz;
  • Participação em projetos de inovação relacionados com a pesquisa por voz e avaliação do desenvolvimento de funcionalidades para assistentes de voz (Alexa, Google Home, Siri…);
  • Responsabilidade pela pesquisa no site (eficácia, evolução, novas funcionalidades…);
  • Procura contínua de oportunidades para agilizar e melhorar os processos;
  • Produção de relatórios e apresentação de planos de ação;


O que necessita para ser bem sucedido
  • Licenciatura em Gestão, Marketing, Comunicação ou áreas similares.
  • Experiência mínima de 5 anos na função, preferencialmente na área editorial, ou bens de consumo.
  • Conhecimento avançado de SEO.
  • Capacidade de analisar tendências de mercado, comportamento do consumidor e diferentes cenários competitivos, para definir e ajustar estratégias e táticas.
  • Competências técnicas mandatórias: 
    1. Ferramentas de pesquisa (Google Search Console, SemRush, Screaming Frog, AWR, OnCrawl e outras);
    2. Ferramentas de análise de sites (por exemplo, Google Analytics e 360);
    3. CMS (por exemplo, Sitecore);
    4. Conhecimentos em Excel, DataStudio, PowerBI e Powerpoint. 
    5. Inglês nível avançado.


O que a empresa lhe pode oferecer
Estabilidade profissional e financeira.
Seguro de saúde e de vida.
Regime de trabalho híbrido (8 dias por mês à escolha do colaborador).
Benefícios em vigor na empresa.


Próximo passo
Caso tenha interesse nesta oportunidade, envie-nos o seu CV atualizado. Se procura outro tipo de desafio profissional, contacte-nos para falar sobre outras oportunidades de carreira, sempre de forma totalmente confidencial.


Contacto

Clique aqui para responder a este anúncio.





EMPREGOS SEMELHANTES





ÚLTIMOS EMPREGOS