Anterior     |     Seguinte  

Senior Operational Manager Contact Center & Bpo (M/F)

Servinform

26.09.2025 | | Referência: 2316060


  PARTILHAR






Empresa:

Servinform


Descrição da Função

Servinform, uma empresa sólida e em crescimento dedicada aos serviços de BPO e Call Center. Atualmente, somos constituídos por mais de 9.000 profissionais que prestam serviços a mais de 1.500 clientes de renome nacional e internacional. Somos especializados em Marketing Digital, Soluções Tecnológicas, BPO, Comunicações, Vendas e Serviço ao Cliente.

Atualmente a estrutura da empresa está em crescimento, pelo que estamos à procura de um(a) Operational Manager altamente motivado(a) e com forte experiência na gestão de operações de contact center e BPO. O(a) profissional será responsável por liderar equipas multidisciplinares, garantir a entrega de resultados operacionais e implementar melhorias contínuas para garantir eficiência, qualidade e satisfação do cliente.


Principais Responsabilidades:


  • Coordenar as operações diária das equipas contact center inbound e BPO, assegurando níveis de serviço, SLAs e KPIs definidos;
  • Liderar e motivar equipas de supervisores, coordenadores e agentes;
  • Monitorizar métricas de produtividade, qualidade, compliance, experiência do cliente, propondo planos de melhoria contínua e de ação corretivos;
  • Gerir processos de escalonamento e resolução de incidentes críticos;
  • Planear, coordenar e implementar projetos estratégicos na área do contact center (ex.: integração de campanhas temporárias, introdução de novas tecnologias, automação de processos);
  • Garantir a comunicação e alinhamento com stakeholders de negócio, IT, compliance, risco e marketing;
  • Elaborar documentação de projetos (business case, cronogramas, relatórios de progresso);
  • Apoiar e supervisionar supervisores, team leaders e auditores, promovendo o desenvolvimento das equipas;
  • Implementar programas de motivação, formação e desenvolvimento de competências;
  • Atuar como elo de ligação entre a operação e as áreas de suporte (comercial, risco, compliance, IT);
  • Garantir comunicação clara e eficaz com o cliente interno e outros parceiros externos;
  • Promover um ambiente de trabalho colaborativo, orientado para resultados e qualidade no atendimento.


Oferecemos


  • Contrato sem termo ( 6 meses período experimental);
  • Horário de trabalho das 9h00 às 18h00 de segunda a sexta-feira;
  • 22 dias de férias + dia de aniversário;
  • Pacote remuneratório competitivo (fixo + variável);
  • Oportunidades de progressão na carreira e desenvolvimento profissional;
  • Ambiente de trabalho dinâmico, desafiante e em constante evolução;
  • Plataforma Descontos comerciais (Viagens, Lazer, Moda, Desporto, Tecnologia);
  • Localização: Oriente (Lisboa).



Nenhum sector da nossa sociedade pode ser entendido sem igualdade entre homens e mulheres, bem como sem a integração das pessoas com deficiência. É por isso que, na Servinform, apostamos na igualdade e na diversidade como um fator fundamental para o progresso social, trabalhando todos os dias para atingir este objetivo.


REQUSITIOS MÍNIMOS:

Requisitos mínimos


  • Experiência de, pelo menos, 5 anos numa posição semelhante em gestão contact center e BPO;
  • Formação académica em Gestão, Economia, Engenharia, ou equivalente (preferencial);
  • Experiência em gestão de projetos;
  • Nível elevado de inglês y Espanhol;
  • Conhecimento avançado de Excel capacidade analítica para leitura de relatórios de performance;
  • Sólidos conhecimentos de indicadores operacionais tais como SLA's, métricas de contact center, workforce management e qualidade de serviço;
  • Forte capacidade de liderança, organização, orientação para resultados, resolução de problemas e melhoria contínua;
  • Experiência na implementação de soluções tecnológicas de contact center (ex.: IVR, CRM, omnicanalidade, RPA);
  • Grande capacidade de análise e de organização;
  • Elevada capacidade de comunicação e negociação;
  • Capacidade de atuar sob pressão e em contextos de elevada exigência.


Observações

Lisboa (Portugal)





EMPREGOS SEMELHANTES





ÚLTIMOS EMPREGOS