Anterior     |     Seguinte  

Senior Brand Lead_sandeman (M/F)

SOGRAPE

11.12.2025 | | Referência: 2327888


  PARTILHAR






Empresa:

SOGRAPE


Descrição da Função

Procuramos um Senior Brand Lead para integrar a nossa equipa de Marketing e acelerar o crescimento global de uma das marcas mais irreverentes da Sogrape.


Tem experiência sólida em FMCG, paixão por construir marcas internacionais e um espírito inovador que não tem medo de arriscar? Então esta pode ser a oportunidade certa para si!


Na Sogrape, estamos à procura de um(a) Brand Lead experiente, dinâmico(a) e ousado(a) para liderar o desenvolvimento estratégico de uma marca de Vinho do Porto, a Sandeman, em expansão global. Procuramos alguém que combine visão estratégica com capacidade de execução, e que se sinta confortável a trabalhar com marcas que desafiam o status quo.


Principais Responsabilidades:

  • Desenvolver e implementar estratégias que fortaleçam o posicionamento da marca no mercado e que estejam alinhadas com os objetivos de negócios a longo prazo
  • Analisar o mercado e as suas tendências, a concorrência e os consumidores
  • Compreender as técnicas e tendências de marketing, incluindo marketing digital, advertising, PR, influencer marketing e branding
  • Definir KPI's, acompanhar os resultados da marca (vendas, quota de mercado, retorno dos investimentos de marketings, rentabilidade) e tomar decisões baseadas em insights
  • Colaborar com as restantes áreas da organização para garantir que os novos lançamentos correspondem às expectativas dos consumidores e estão alinhados com o posicionamento da marca
  • Gerir o orçamento de marketing da marca garantindo uma utilização eficaz dos recursos disponíveis.
  • Gerir vários projetos simultaneamente, garantindo que sejam concluídos no prazo e respeitando o orçamento definido


O que procuramos?

  • Mínimo de 8 anos de experiência em funções semelhantes
  • Experiência robusta em FMCG, idealmente com marcas internacionais e contacto direto com Brand Owners
  • Histórico comprovado em gestão e construção de marcas, com visão estratégica e capacidade de criar campanhas diferenciadoras
  • Experiência em gestão de portfolio e liderança de projetos multidisciplinares
  • Capacidade de analisar, interpretar e desafiar o P&L, com impacto nas decisões de negócio
  • Perfil inovador, criativo e irreverente, sem receio de arriscar e impulsionar novas ideias
  • Excelentes competências de relacionamento e forte espírito de trabalho em equipa, colaborando eficazmente com diferentes áreas e parceiros


Agradecemos a sua candidatura e informamos que apenas contactaremos candidatos(as) elegíveis para o projeto.


Observações

Porto (Portugal)





EMPREGOS SEMELHANTES





ÚLTIMOS EMPREGOS