Gestão integral da contabilidade, incluindo lançamentos, conciliações, fechos mensais/anuais, preparação de declarações fiscais e apoio a auditorias, garantindo conformidade legal e propondo melhorias contínuas de processos.
Principais responsabilidades
- Realizar todos os tipos de lançamentos contabilísticos de acordo com os princípios, regras e legislação aplicável;
- Proceder a conciliações de contas de balancete;
- Apoio nos procedimentos de encerramento de contas mensal e anual, incluindo análise de contas, lançamento de provisões e conciliações diversas;
- Colaborar com outros departamentos por forma a garantir a fiabilidade da contabilidade;
- Acompanhamento e apoio em auditorias;
- Apoio na elaboração e preparação das declarações fiscais;
- Auxiliar em outras funções contabilísticas e financeiras quando necessário;
- Identificar e recomendar continuamente melhorias de processos e promover a partilha de best practices.
Perfil desejado
- Licenciatura em Contabilidade, Finanças ou área relevante;
- Conhecimento comprovado em Contabilidade geral;
- Conhecimento da legislação vigente, incluindo fiscal (plus);
- Experiência mínima de 5 anos em cargos similares;
- Sólidos conhecimentos de Excel;
- Familiaridade com o ERP Sage X3 será valorizada;
- Excelente comunicação verbal e escrita;
- Fluência em espanhol será valorizada;
- Elevada capacidade analítica, atenção aos detalhes e resolução de problemas;
- Capacidade de trabalhar de forma independente e em equipa;
- Forte sentido de responsabilidade e de rigor e proatividade;
- Capacidade de realizar multi tarefas e priorizar o volume de trabalho num ambiente com ritmo acelerado;
- Capacidade de organização e cumprimento de prazos.
Benefícios adicionais
- Regíme hibrido de teletrabalho (1 a 2 dias);
- Remuneração e benefciíos atrativos de acordo com a senioridade;
- Integração em Empresa de referência Multinacional.