O nosso cliente é uma Empresa de referência na área de Vinhos.
Principais responsabilidades
Reportando à Administração, terá como principais responsabilidades:
Análise de Desempenho de Vendas, realizando uma análise aprofundada do desempenho da Equipa Comercial, avaliando KPIs como distribuição, visibilidade, frequência e resultados de vendas e fornecer insights e priorizar ações para optimizar o desempenho da área comercial;
Elaborar reports de vendas detalhados para o Mercado de Exportação e Mercado Nacional Canal On-Trade e Off-Trade;
Identificar lacunas, riscos e oportunidades de mercado, propondo acções de melhoria;
Avaliar a eficácia dos investimentos comerciais em diversos canais, clientes e territórios, oferecendo recomendações para orientar a alocação de investimentos e maximizar o ROI;
Liderar reuniões e apresentações para Clientes: Preparar e realizar apresentações impactantes para reuniões com clientes-chave, fornecendo insights para impulsionar discussões estratégicas;
Garantir que a Equipa Comercial tenha acesso a informações precisas e oportunas por meio de ferramentas apropriadas para facilitar a sua actividade, fornecendo suporte proativo ao negócio com relatórios ad-hoc, gerando insights críticos para identificar novas oportunidades ou mitigar riscos;
Manter reuniões periódicas com os diferentes elementos da equipa comercial por forma a ir acompanhando o desempenho de cada canal de vendas e de cada comercial individualmente;
Manutenção das tabelas de preços e condições contratuais dos clientes em sistema;
Gestão das tabelas de preços e descontos de acordo com instruções da Administração;
Acompanhar o investimento de Marketing anual por cliente pré estabelecido pela empresa.
Perfil desejado
Licenciatura em Economia, Gestão ou similar em universidade de referência;
Experiência profissional como Sales & Business Analyst, em empresas de referência na área de FMCG ou similar;
Sólidos conhecimentos de excel;
Bons conhecimentos de Inglês;
Rigoroso, proativo, espírito de iniciativa, dinamismo e sentido de responsabilidade;
Capacidade de trabalhar sob pressão e atitude positiva face a situações inesperadas;
Excelente capacidade de comunicação, organização, negociação e orientação para resultados;
Capacidade de liderança.
Benefícios adicionais
#LI-DNP