A reportar ao Retail Director, este/a Retail Area Manager - Luxury Fashion será responsável pela gestão de um conjunto de lojas, garantindo um acompanhamento próximo às equipas de gestão e operacionais. Entre as principais responsabilidades destacam-se a análise e acompanhamento de KPIs, a gestão de P&L e a implementação de Planos de Ação sempre que necessário. Terá de falar inglês e deter Licenciatura ou acima (fatores eliminatórios).
Principais responsabilidades
A reportar ao Retail Director, este/a Retail Area Manager - Luxury Fashion terá como principais responsabilidades:
- Gestão de um conjunto de Store Managers, com responsabilidade indireta perante todas as equipas de vendas;
- Adaptação da estratégia macro da empresa a cada estrutura micro, tendo por base o volume de vendas, o tipo de Cliente, a equipa e o ambiente onde a loja se insere;
- Criação de KPIs macro e micro, analisando criteriosamente cada um e desenvolvendo planos de ação, auxiliando cada gestor na sua aplicação;
- Responsabilidade sobre o alinhamento de todo o Merchandising da loja, assim como as ações de Marketing;
- Supervisão da análise de stocks, inventário e rotação de produto, além dos produtos em quebra;
- Análise de P&L, tendo responsabilidade pela criação e gestão do budget, procurando igualmente manter a produtividade, volume de vendas e geração de lucro;
- Apoio no R&S e na formação de toda a equipa;
- Supervisão de todas as transações operacionais dos pontos de venda, avaliando e certificando que todos atendem às necessidades dos Clientes e procuram que o atendimento personalizado seja padrão de serviço na sua loja, garantindo igualmente a maximização de resultados e o alinhamento estratégico dos valores da empresa.
Perfil desejado
Equanto Retail Area Manager - Luxury Fashion terá de ser/ter:
- Formação superior em Gestão, Gestão de Empresas, Marketing ou outra área que se demonstre relevante para a função (fator eliminatório);
- Experiência comprovada na função ou em funções similares, demonstrando autonomia na realização das tarefas acima mencionadas;
- Gosto e apetência para o Atendimento Personalizado ao Cliente, sendo valorizada a experiência em insígnias deste canal e/ou Premium/Luxo;
- Autonomia na gestão e análise de KPIs, bem como na criação de Planos de Ação;
- Autonomia na gestão e análise do P&L;
- Experiência e capacidade demonstrada na gestão de equipas multidisciplinares;
- Visão holística e estratégica do negócio;
- Ótimas skills comportamentais e de comunicação;
- Foco na solução, resiliência e ótimas skills de motivação e influência de equipas;
- Conhecimentos informáticos ao nível do utilizador independente;
- Conhecimentos das linguas inglesa (fator eliminatório) e espanhola (fator preferencial, não eliminatório).
Benefícios adicionais
Oportunidadeúnica para o seudesenvolvimentoprofissional.
#LI-DNP