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Retail Analyst (M/F/D) (M/F)

HAYS

04.12.2024 | Portugal | Referência: 2223734


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Descrição da Função

A empresa onde vai trabalhar
Integre um Grupo de renome, responsável pela gestão de vários centros comerciais.
Oportunidade a nível nacional. 

A sua nova função
O Retail Analyst será responsável pela análise e produção de diversos materiais baseados em dados, para melhorar o desempenho do Grupo em questão. Reportando Retail Manager, este profissional irá fornecer informações críticas e evidências para mostrar oportunidades para as marcas no Grupo. O cargo exige grande capacidade analítica e conhecimento do negócio de retalho, bem como competências ao nível de 
gestão de projetos:
  • Criação de apresentações para reuniões com marcas, incluindo a apresentação de dados e informações como KPIs de retalho (por exemplo, dados relacionados com as vendas), bem como previsões de vendas e comentários sobre o desempenho das lojas para fornecer insights para as marcas;
  • Formação e manutenção de templates de reports e melhoria dos mesmos;
  • Estudo do desempenho das marcas que compõem o negócio e categorias, para identificar tendências, bem como oportunidades de melhoria e crescimento dentro do negócio;
  • Ajudar a garantir a precisão dos dados internamente, através da comunicação com as várias equipas de retalho no Grupo, bem como contacto com o departamento de IT, também apoiando a automação e melhoria contínua dos reports;
  • Efetuar pesquisas sobre tendências da indústria para a criação de newsletters internas;
  • Fornecer suporte administrativo geral à equipa de Retalho do Grupo e comunicar com as equipas relevantes, para obter informações de marketing para apresentações de marcas;
  • Gerir e manter boas relações de trabalho com outros departamentos que interagem com Retalho, incluindo, mas não se limitando a, Marketing, Estratégia & Gestão de Ativos;
  • Participar e apoiar em atividades adicionais;
  • Trabalhar em parceria com o Retail Manager e com as várias equipas de retalho do Grupo, de forma a melhorar os resultados e garantir uma boa performance das marcas;

O que necessita para ser bem-sucedido
  • Formação Superior (Marketing, Gestão, Business Analytics, entre outras);
  • Mínimo de 3 anos de experiência em função similar;
  • Domínio do inglês (outros idiomas são um plus);
  • Experiência consolidada em Power BI, Excel e PowerPoint;
  • Atenção aos detalhes, apresentando uma mentalidade analítica;
  • Capacidade sólidas de apresentação, com orientação para a componente criativa;
  • Capacidade de resolução de problemas, iniciativa e resiliência;
  • Capacidade de trabalhar com a sua equipa / com várias equipas e ser capaz de gerir múltiplas tarefas e projetos de forma independente;
  • Capacidade de comunicar com vários níveis e departamentos, através de diferentes meios, por exemplo, apresentações escritas ou orais;
  • Forte conhecimento de negócios com interesse nas indústrias de Retalho, F&B e Imobiliário.

O que a empresa lhe pode oferecer
Empresa de renome focada no desenvolvimento dos seus colaboradores e que promove oportunidades de progressão interna.


Próximo passo
Caso tenha interesse nesta oportunidade, envie-nos o seu CV atualizado. Se procura outro tipo de desafio profissional, contacte-nos para falar sobre outras oportunidades de carreira, sempre de forma totalmente confidencial.


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