Liderar a implementação do Trade Marketing e, em colaboração com o Diretor da Unidade de Negócios, conceber, implementar e supervisionar o Plano de Trade Marketing. Trabalhar em estreita colaboração com as áreas de marketing e vendas.
Principais responsabilidades
As suas principais funções serão:
- Conceber, implementar e coordenar a execução do Plano de Marketing;
- Otimizar a presença no POS das marcas da empresa nas diferentes categorias em que opera;
- Colaborar e facilitar a implementação de acções no ponto de venda com o objetivo de aumentar as vendas e a satisfação dos clientes (ferramentas, materiais, etc.);
- Desenvolver os canais/contas-chave, apoiando a equipa comercial para maximizar o potencial de cada cliente;
- Gerir e controlar o orçamento para garantir que as acções são realizadas de acordo com o objetivo e geridas da forma mais eficiente.
Perfil desejado
- Experiência mínima de 2 anos na área de Trade Marketing em empresas de produtos de consumo.
- Licenciatura em Gestão, Marketing ou Economia;
- Domínio das ferramentas Nielsen e Kantar;
- Domínio das ferramentas de apresentação;
- Domínio das estratégias de promoção, descontos e preços;
- Conhecimentos de gestão de categorias;
- Conhecimentos da distribuição portuguesa;
- Capacidade analítica e curiosidade para avaliar o desempenho das políticas implementadas.
Benefícios adicionais
Oportunidade de crescimento profissional.