- Integração em empresa mutinacional no setor industrial;
- Controlo de Qualidade de processos e receção de produtos.
Principais responsabilidades
Controlo da Receção Produto & Processo:
- Definir o fluxo do Processo de Controlo de Receção na empresa, e garantir o cumprimento do plano de controlo definido para a inspeção de qualidade de novos materiais de fornecedores;
- Forte acompanhamento do departamento de compras e procurement;
- Elaborar as instruções de Controlo de Receção, com base nas fichas técnicas dos fornecedores;
- Inspecionar a receção de materiais de compra exterior cumprindo com planos de controlo e instruções estabelecidas;
- Realizar a gestão e controlo do material suspeito ou rejeitado por problemas em fornecedor;
- Supervisionar as seleções em curso por pessoal interno ou empresa externa e reportar qualquer incidente;
- Ser parte ativa e critica na procura de soluções para problemas de embalagens, armazenagem, qualidade e segurança;
- Dar suporte na formação e integração de novos elementos na função de controlo de receção;
- Definir o planeamento do controlo de Receção de produtos incluindo os pré-requisitos como a Limpeza, Controlo de Pragas, Temperaturas, Validades, Rotulagem e os aplicáveis aos processos em curso;
- Elaborar documentação e relatórios associados à área.
Sistema & Auditorias - Legislação:
- Promover e participar nas ações necessárias à implementação, revisão, atualização e cumprimento das normas e diretrizes em vigor da segurança alimentar nomeadamente HACCP, Codex, metodologia ISO 22000 e HALAL;
- Suporte nas ações de formação;
- Acompanhar auditorias de clientes e stakeholders à Receção de Mercadorias.
Problem Solving - Interface Operacional:
- Gestão de planos de ação resultantes de medidas corretivas ou preventivas identificadas na área em auditorias externas ou internas de forma a eliminar as causas das não conformidades evitando re-ocorrência sempre que necessário;
- Participação no Processo de Reclamações aos Fornecedores relativas à Segurança Alimentar, promovendo a identificação de causas e ações corretivas e preventivas;
- Liderança da metodologia Problem Solving no âmbito do Controlo de Receção, segurança alimentar e qualidade com vista à resolução de problemas, análise da raiz do problema, medidas de contenção e sustentação e melhoria contínua;
- Verificação da eficácia das medidas tomadas ( DMCA A3/ DFC - 8D/PDCA/3C....).
Perfil desejado
- Formação Superior na área de Engenharia Agrónoma (preferencial), Alimentar ou similar;
- Experiência profissional de 5 anos na área Alimentar e/ou em funções similares;
- Formação de Formadores (preferencial);
- Conhecimentos em Certificações, nomeadamente ISO 9001 e ISO 22000;
- Formação HACCP,HALAL, Higiene e Segurança Alimentar;
- Competências de Problem Solving;
- Qualidade de Decisão e Orientação para resultados;
- Competências de liderança e de gestão de conflitos.
Benefícios adicionais
Boa oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.