Enquanto Project Manager - Digital Transformation terá a oportunidade de liderar e impulsionar projetos estratégicos, assegurando a transformação e a adaptação a diferentes contextos. Será responsável pelo acompanhamento e desenvolvimento de uma equipa, promovendo a sua motivação e retenção. Fomentará uma cultura lean, trabalhando com a excelência operacional através da aplicação de métricas e avaliação de resultados.
Principais responsabilidades
A reportar à Direção Comercial, este/a Project Manager - Digital Transformation terá como principais responsabilidades:
- Acompanhar e desenvolver a equipa, garantindo a sua motivação e contribuindo para a retenção de talento;
- Participar na definição e execução do plano estratégico, assegurando a sua adaptação a diferentes projetos;
- Acompanhar os projetos de transformação e a implementação de novas dinâmicas, projetos e ferramentas;
- Garantir a execução da estratégia das várias Plataformas de Produto, assegurando sinergias entre equipas;
- Impulsionar e implementar projetos estratégicos, desempenhando um papel-chave na transformação da área;
- Assegurar o acompanhamento do ciclo de vida dos projetos, garantindo prazos, custos e qualidade;
- Coordenar e mobilizar as equipas de projeto, promovendo metodologias ágeis e desenvolvimento de competências;
- Fomentar uma cultura Lean, garantindo a documentação e excelência operacional dos processos;
- Implementar a governance dos projetos estratégicos, promovendo dinâmicas de trabalho eficazes;
- Gerir stakeholders, alinhando expectativas e garantindo métricas que sustentem a otimização contínua.
Perfil desejado
Enquanto Project Manager - Digital Transformation terá de ser/ter:
- Formação superior em Gestão, Digital, Marketing ou áreas similares que se demonstrem relevantes para a função;
- Experiência anterior na função ou em funções similares, demonstrando autonomia na realização das funções acima mencionadas;
- Experiência em Gestão de Projetos e, principalmente, em Projetos de Transformação Digital;
- Visão estratégica e holística do negócio, apresentando altos níveis de proactividade e espírito de iniciativa;
- Autonomia e de tomada de decisão;
- Fortes competências de comunicação, relacionamento interpessoal e trabalho em equipa;
- Capacidades de multitasking e espírito problem solving;
- Habilidades ao nível da negociação, persuasão e influência;
- Independência na língua inglesa.
Benefícios adicionais
Oportunidade única para integração de uma empresa de referência no setor do Retalho e com possibilidades reais de crescimento.