Instituição financeira de referência procura um Pricing Analyst.
Principais responsabilidades
Analisar dados de preços, tendências de vendas e cenários competitivos para identificar oportunidades de ajustes e melhorias de preços;
Desenvolver e manter modelos e ferramentas de pricing para apoiar as decisões de pricing;
Avaliação do impacto das alterações de preços no volume de vendas, receitas e rentabilidade;
Monitorizar e analisar as estratégias de preços dos concorrentes e fornecer recomendações para manter uma posição competitiva;
Colaborar com as equipas de vendas, marketing e finance;
Gerar relatórios regulares de preços e apresentar as conclusões à equipa de gestão;
Garantir a precisão dos preços em todos os sistemas e canais;
Outras tarefas relacionadas e necessárias para o desempenho da função.
Perfil desejado
Licenciatura em Gestão, Economia, Matemática ou similar;
Fortes competências analíticas e de resolução de problemas, com capacidade de interpretar dados complexos;
Proficiência em ferramentas e software de análise de dados (por exemplo, Excel, software estatístico);
Experiência com software ou sistemas de pricing é uma mais-valia;
Excelentes capacidades de comunicação escrita e verbal, com capacidade de apresentar dados de forma eficaz;
Grande atenção aos detalhes e precisão;
Capacidade de trabalhar de forma independente e em equipa;
Forte perspicácia empresarial e compreensão da dinâmica do mercado.
Benefícios adicionais
Uma boa oportunidade para o seu crescimento e desenvolvimento profissional.