Empresa:
Carris
Descrição da Função
A Companhia Carris de Ferro de Lisboa, E.M., S.A., líder de mercado, no transporte rodoviário de passageiros da cidade de Lisboa, está a recrutar profissional qualificado, apto a exercer a função de Médico do Trabalho.
Trata-se de uma excelente oportunidade de integração numa Empresa de referência e numa equipa dinâmica, com possibilidade de evolução e crescimento profissional, respeito pelo equilíbrio entre a vida pessoal e profissional e remuneração compatível com a experiência demonstrada.
Principais responsabilidades associadas à função:
Realização de exames de saúde, no âmbito da vigilância da saúde dos trabalhadores, nomeadamente:
Exames de admissão - antes do início da prestação de trabalho;
Exames periódicos - anuais para menores, trabalhadores com mais de 50 anos, profissionais de risco (ex.: Motoristas de Serviço Público e Guarda-Freios) e trabalhadores com horário noturno; bienais para os restantes colaboradores;
Exames ocasionais - sempre que ocorram alterações substanciais nos componentes materiais de trabalho que possam ter impacto na saúde do trabalhador, e no regresso ao trabalho após ausência superior a 30 dias, por motivo de doença ou acidente de trabalho;
Visitas técnicas de Higiene, Segurança e Saúde aos locais de trabalho, garantindo a identificação de riscos, a implementação de medidas preventivas e o acompanhamento contínuo das condições de trabalho.
Requisitos Obrigatórios:
Licenciatura em Medicina com especialidade de Medicina do Trabalho reconhecida pela Ordem dos Médicos.
Outras Competências:
Conhecimento técnico consistente e atualizado na área;
Excelente capacidade de comunicação (oral e escrita);
Elevada capacidade de observação e atenção ao detalhe;
Senso crítico e espírito analítico;
Proatividade e autonomia na resolução de desafios;
Empatia e foco no bem-estar do trabalhador.
Todas as candidaturas serão tratadas com confidencialidade ao abrigo do Regulamento Geral de Proteção de Dados. Os dados pessoais recolhidos destinam-se apenas ao recrutamento e seleção e serão conservados apenas durante o período necessário ao propósito para o qual foram recolhidos.
Candidatura a remeter até dia 30.01.2026 para , incluindo carta de motivação, Currículo Vitae (CV) e Certificado de Habilitações.

Observações
Lisboa (Portugal)