Reportando diretamente ao Diretor de Marketing, o profissional será responsável por executar e operacionalizar o plano de marketing global, garantindo a coerência da comunicação da marca e apoiando a equipa comercial e os seus parceiros internacionais
Principais responsabilidades
Implementar a estratégia de marketing definida pela direção, alinhada com os objetivos de negócio
Coordenar a gestão e atualizações do website institucional
Coordenar a comunicação nas redes sociais
Acompanhar o desenvolvimento e produção de materiais de marketing (catálogos, expositores...)
Coordenar com designer a produção gráfica e visual dos materiais
Preparar apresentações institucionais ou de projetos, necessárias para feiras ou reuniões
Colaborar com a equipa no desenvolvimento de produto e lançamento de novidades
Assegurar o controlo e a atualização de documentação técnica (fichas técnicas, manuais e vídeos de instalação, e garantias)
Apoiar a equipa comercial com ferramentas de comunicação adaptadas às suas necessidades
Implementar campanhas de publicidade nos diferentes canais (online e offline)
Organizar e apoiar a participação da empresa em feiras internacionais e outros eventos
Garantir a uniformização da comunicação da marca nos diferentes mercados, com adaptações locais quando necessário
Apoiar parceiros internacionais com estratégias, materiais de marketing e ações locais.
Perfil desejado
Formação em Marketing, Comunicação, Gestão ou área similar
Experiência profissional de cerca de 5 anos em funções de marketing
Boa capacidade de gestão de projetos e de múltiplas tarefas em simultâneo
Proatividade, dinamismo e atitude prática ("hands-on")
Capacidade de trabalho em equipa e boa comunicação interpessoal
Espírito curioso, destemido e com vontade de aprender e crescer
Visão 360º do negócio e orientação para resultados
Bons conhecimentos de inglês (falado e escrito) - idealmente mínimo nível C1; outras línguas serão valorizadas (espanhol/ francês/ alemão)
Domínio de ferramentas Microsoft Office (PowerPoint, Excel, Word); conhecimentos em plataformas de e-mail marketing, Google e Social Media Analytics, CRM são uma mais-valia
Com disponibilidade para deslocações ocasionais (nacional e internacionalmente)
Carta de condução e autonomia nas deslocações é uma mais valia.
Benefícios adicionais
Oportunidade de integrar empresa em crescimento.