Descrição da Função
A empresa onde vai trabalhar
Integre uma empresa de renome no setor do Retalho de Moda, enquanto Marketing Director (m/f/d)!
A sua nova função
Liderança Departamental:
- Supervisão e Liderança da equipa de marketing, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo, motivador e com foco na inovação.
- Desenvolvimento de estratégias para fortalecer a cultura organizacional, alinhando a estratégia com os objetivos da empresa.
- Gestão eficaz de Recursos e do orçamento do departamento.
Gestão Estratégica das Marcas de Distribuição:
- Desenvolvimento e implementação das estratégias de marketing e trade marketing multicanal para as marcas de distribuição, visando aumento de notoriedade, segmentação, visibilidade e aumento de vendas.
- Criação, Gestão e disponibilização de Conteúdos Digitais com vista à sua utilização nas plataformas de Social Media das Marcas.
- Planear, alinhar e implementar as estratégias de Marketing 360ª das Marcas nas áreas de branding, publicidade, relações-públicas, redes sociais, gestão de comunidades, marketing de conteúdo, marketing de guerrilha, marketing de influência, email marketing...
- Garantir a consistência e alinhamento das marcas com a identidade e os valores da empresa.
Gestão Estratégica das Marcas de Retalho:
- Elaboração e implementação de planos estratégicos para as marcas de Retalho, otimizando e alinhando a sua presença física e digital numa ótica omnicanal.
- Definição e Implementação dos planos de trade, marketing e comunicação das várias insígnias de Retalho.
Gestão Estratégica dos Programas de Cliente:
- Desenvolvimento de estratégias e planos de ação “Consumer Centric” com vista à conquista, retenção, acompanhamento e criação de valor.
- Gestão de CRM e marketing direto via utilização da plataforma Sales Force.
- Garantir um Serviço de Excelência no apoio ao consumidor.
Desenvolvimento de Parcerias, Embaixadores e Eventos:
- Identificação e estabelecimento de parcerias estratégicas com vista ao desenvolvimento e reforço da posição das Marcas no mercado.
- Recrutamento e Gestão de Embaixadores, nomeadamente atletas e influenciadores digitais garantindo o seu alinhamento com a estratégias das Marcas.
Apoio Estratégico ao Departamento de Marcas Internas:
- Definição, criação e implementação do Plano de Marketing Estratégico das Marcas internas.
- Colaboração estreita com o departamento de marcas internas, fornecendo suporte estratégico com vista ao desenvolvimento das mesmas.
Gestão da Marca Corporativa:
- Gestão e desenvolvimento da marca corporativa, garantindo consistência com os seus valores.
- Criação de Plano Estratégico tendo em vista o aumento de reputação e notoriedade da marca corporativa.
- Desenvolvimento de Projetos de Responsabilidade Social e Ambiental.
O que necessita para ser bem-sucedido
- +10 anos de experiência em marketing/vendas e pelo menos 5 anos em cargos de liderança de equipas.
- Experiência em Gestão, Desenvolvimento e motivação de Equipas.
- Experiência em Criação, Gestão e Desenvolvimento Estratégico de Marcas B2C e B2B.
- Experiência em Marketing Digital, incluindo SEO, SEM, Social Media Marketing, Content Marketing, Influencer Marketing e Criação/Gestão de Comunidades Digitais.
- Experiência em Marketing e Trade Marketing de Retalho.
- Conhecimento sólido de ferramentas de CRM e Marketing via uso de Sales Force.
- Experiência em Gestão de Atletas, Eventos e Parceiros.
- Capacidade de Gestão Financeira de Budgets com vista à prossecução dos objetivos do Departamento.
- Domínio completo da língua inglesa
- Aconselhável Francês e Espanhol
O que a empresa lhe pode oferecer
Integre uma empresa focada na promoção interna dos seus colaboradores. Apresenta um ambiente de trabalho descontraído e informal e fornece um pacote salarial atrativo.
Próximo passo
Caso tenha interesse nesta oportunidade, envie-nos o seu CV atualizado. Se procura outro tipo de desafio profissional, contacte-nos para falar sobre outras oportunidades de carreira, sempre de forma totalmente confidencial.
Contacto
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