Integrando o departamento de Marketing & Business Development, este/a Marketing & Business Development Specialist será responsável por apoiar o departamento na gestão de todos os temas de Marketing e Sales, promovendo um melhor e mais rápido desenvolvimento do negócio. Competências analíticas serão valorizadas e o conhecimento da língua inglesa é obrigatório.
Principais responsabilidades
A reportar ao Manager do departamento, este/a Marketing & Business Development Specialist terá como principais responsabilidades:
- Apoio na elaboração de propostas, apresentações e outros materiais de desenvolvimento de negócio;
- Apoio na preparação de reuniões de apresentação serviços/propostas, incluindo o fornecimento de insight úteis (cliente/setor/mercado) potenciando o sucesso das mesmas;
- Suporte ao processo de submissão de Diretórios e Prémios, apoiando as áreas de prática na sua elaboração e revisão, assim como suporte em períodos de pesquisa;
- Apoiar em pesquisas de mercado, nomeadamente na recolha e análise de informação de clientes, setorial e do mercado em geral, no sentido de apoiar na identificação de novas oportunidades de negócio;
- Apoiar na criação de relatórios de desempenho e análises de KPIs;
- Manter e atualizar bases de dados, nomeadamente pipeline de propostas e track record de operações, através da recolha, gestão e divulgação da informação obtida;
- Interação com as Direções de Knowledge Management e Comunicação, assegurando a atualização de materiais e conteúdos e divulgação dos mesmos pela Sociedade.
Perfil desejado
Enquanto Marketing & Business Development Specialist terá de ser/ter:
- Experiência comprovada na função ou em funções similares;
- Experiência em Sociedades de Advogados (fator preferencial, não eliminatório);
- Formação académica relevante para a função, nomeadamente, Gestão, Marketing, entre outros;
- Excelentes competências de comunicação e relacionamento interpessoal;
- Capacidade de interagir com qualquer tipo de público, demonstransdo valências de influência e persuasão;
- Proatividade, dinamismo e criatividade;
- Rápida adaptação a novas situações e iniciativa para resolver problemas e identificar oportunidades;
- Planeamento, autonomia e fortes competências analíticas;
- Excelente atenção ao detalhe;
- Rigor e brio profissional;
- Domínio da língua inglesa (falado e escrito).
Benefícios adicionais
Oportunidade única para o seu progresso profissional.
#LI-DNP