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Litigation Paralegal (M/F)

PLMJ

24.06.2025 | | Referência: 2288560


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Empresa:

PLMJ


Descrição da Função

A PLMJ é uma Sociedade de Advogados tier 1 e referência no setor, vocacionada para a assessoria jurídica ao setor empresarial e que reúne uma das maiores equipas do país.


Neste momento, encontramo-nos a reforçar a equipa de Resolução de Litígios, estando a recrutar um(a) Paralegal para o escritório de Lisboa.


O(a) nosso(a) candidato(a) ideal:


Terá como missão prestar suporte administrativo e/ou técnico à própria área de Resolução de Litígios, executando atividades administrativas e/ou técnicas no âmbito de matérias relevantes à atividade da mesma.


Desafios e responsabilidades:


  • Recolher informação e documentação (e.g., minutas, artigos) de jurisprudência (nacional ou internacional) e/ou pareceres sobre processos específicos, a partilhar com advogados;
  • Elaborar traduções e/ou cartas diversas, quando solicitado;
  • Rever documentação jurídica e artigos escritos para newsletters;
  • Organizar e acompanhar processos de clientes, garantindo a organização e revisão (e.g., nomeação, identificação) da documentação e respetivos anexos;
  • Recolher, analisar e consolidar informação sobre casos de destaque, elaborando peças a incluir em registos internos, diretórios e propostas (track record);
  • Preparar anexos e submeter peças completas utilizando as plataformas disponíveis (e.g., Citius, SITAF);
  • Colaborar na revisão e dinamização dos CVs de advogados;
  • Colaborar na organização de eventos dentro da área de prática;
  • Digitalizar/introduzir, organizar, atualizar, partilhar e/ou arquivar toda a informação e documentos necessários ao cumprimento das normas internas e/ou externas de gestão documental e reporte financeiro, em plataformas internas e/ou externas;
  • Participar na revisão dos processos e/ou procedimentos da área, partilhando sugestões no âmbito da inovação e resolução de ineficiências/problemas detetados.



Procuramos alguém com:


  • Licenciatura em Direito
  • Experiência de 2 a 4 anos em funções similares
  • Experiência na revisão e preparação de documentação jurídica
  • Bons conhecimentos de MS Office (word e powerpoint em particular)
  • Aptidão e/ou experiência para trabalhar com sistemas informáticos no âmbito do setor jurídico (preferencial)
  • Bons conhecimentos de inglês



O que dizem sobre a pessoa que procuramos:


  • É atento(a) ao detalhe, organizado(a) e metódico(a)
  • Adota uma postura de colaboração e entreajuda
  • Demonstra sentido crítico e foco na resolução de problemas
  • É resiliente e demonstra capacidade de adaptação e aprendizagem
  • É um(a) "team player"



O que oferecemos:


  • Possibilidade de trabalhar numa sociedade de advogados de referência e com forte presença internacional
  • Integração num contexto dinâmico e com um ambiente diferenciado
  • Regime de trabalho híbrido
  • Fringe benefits


Na PLMJ, estamos comprometidos em promover um ambiente diverso, equitativo e inclusivo. Acreditamos que as nossas diferenças nos tornam mais fortes e impulsionam a inovação. Trabalhamos para garantir que todos, independentemente da etnia, género, idade, deficiência ou origem, se sintam valorizados e tenham oportunidades iguais de sucesso. O nosso foco está em criar uma cultura de respeito, bem-estar e crescimento pessoal e profissional para todos. Convidamos todos os candidatos, de qualquer origem, a juntarem-se à nossa equipa e ajudar a construir um local de trabalho inclusivo.


Observações

Lisboa (Portugal)





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