Litigation Paralegal (M/F)
PLMJ
24.06.2025 | | Referência: 2288560

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Empresa:
PLMJ
Descrição da Função
A PLMJ é uma Sociedade de Advogados tier 1 e referência no setor, vocacionada para a assessoria jurídica ao setor empresarial e que reúne uma das maiores equipas do país.
Neste momento, encontramo-nos a reforçar a equipa de Resolução de Litígios, estando a recrutar um(a) Paralegal para o escritório de Lisboa.
O(a) nosso(a) candidato(a) ideal:
Terá como missão prestar suporte administrativo e/ou técnico à própria área de Resolução de Litígios, executando atividades administrativas e/ou técnicas no âmbito de matérias relevantes à atividade da mesma.
Desafios e responsabilidades:
- Recolher informação e documentação (e.g., minutas, artigos) de jurisprudência (nacional ou internacional) e/ou pareceres sobre processos específicos, a partilhar com advogados;
- Elaborar traduções e/ou cartas diversas, quando solicitado;
- Rever documentação jurídica e artigos escritos para newsletters;
- Organizar e acompanhar processos de clientes, garantindo a organização e revisão (e.g., nomeação, identificação) da documentação e respetivos anexos;
- Recolher, analisar e consolidar informação sobre casos de destaque, elaborando peças a incluir em registos internos, diretórios e propostas (track record);
- Preparar anexos e submeter peças completas utilizando as plataformas disponíveis (e.g., Citius, SITAF);
- Colaborar na revisão e dinamização dos CVs de advogados;
- Colaborar na organização de eventos dentro da área de prática;
- Digitalizar/introduzir, organizar, atualizar, partilhar e/ou arquivar toda a informação e documentos necessários ao cumprimento das normas internas e/ou externas de gestão documental e reporte financeiro, em plataformas internas e/ou externas;
- Participar na revisão dos processos e/ou procedimentos da área, partilhando sugestões no âmbito da inovação e resolução de ineficiências/problemas detetados.
Procuramos alguém com:
- Licenciatura em Direito
- Experiência de 2 a 4 anos em funções similares
- Experiência na revisão e preparação de documentação jurídica
- Bons conhecimentos de MS Office (word e powerpoint em particular)
- Aptidão e/ou experiência para trabalhar com sistemas informáticos no âmbito do setor jurídico (preferencial)
- Bons conhecimentos de inglês
O que dizem sobre a pessoa que procuramos:
- É atento(a) ao detalhe, organizado(a) e metódico(a)
- Adota uma postura de colaboração e entreajuda
- Demonstra sentido crítico e foco na resolução de problemas
- É resiliente e demonstra capacidade de adaptação e aprendizagem
- É um(a) "team player"
O que oferecemos:
- Possibilidade de trabalhar numa sociedade de advogados de referência e com forte presença internacional
- Integração num contexto dinâmico e com um ambiente diferenciado
- Regime de trabalho híbrido
- Fringe benefits
Na PLMJ, estamos comprometidos em promover um ambiente diverso, equitativo e inclusivo. Acreditamos que as nossas diferenças nos tornam mais fortes e impulsionam a inovação. Trabalhamos para garantir que todos, independentemente da etnia, género, idade, deficiência ou origem, se sintam valorizados e tenham oportunidades iguais de sucesso. O nosso foco está em criar uma cultura de respeito, bem-estar e crescimento pessoal e profissional para todos. Convidamos todos os candidatos, de qualquer origem, a juntarem-se à nossa equipa e ajudar a construir um local de trabalho inclusivo.

Observações
Lisboa (Portugal)