Descrição da Função
A empresa onde vai trabalhar
Empresa líder de mercado na área de FMCG que pretende reforçar a sua equipa com um Finance Business Partner (m/f/d) nos escritórios em Santa Iria da Azóia, Loures.
A sua nova função
-Preparação do orçamento anual (AP), das suas actualizações periódicas (LE) e das suas actualizações mensais (forecast) junto das equipas funcionais. Consolida os dados recebidos. Analisa o resultado e explica as principais variações e características de cada rubrica;
-Compila e analisa os Transfer Prices (exercício anual e actualizações trimestrais) e análise;
-Apura os resultados reais (periodicidade mensal), incluindo a validação dos registos contabilísticos e o acompanhamento de posições em aberto de Balanço. Inclui o cálculo de Obsoletos, Distribuição e Ponto Verde e a análise das Diferenças de Preço em custo de Produto. Analisa os resultados e evidencia os desvios face ao plano anual e ao forecast. Prepara o forecast para os períodos subsequentes;
-Estima o impacto de Under / Over Recoveries, alinhando a estimativa com os fornecedores relevantes (UEBV, Fima Olá e outros fornecedores se relevante);
-Assegura a incorporação destes dados em forecast assim como a respectiva contabilização e facturação;
-Suporta o cálculo do custo estimados das inovações nos items da sua responsabilidade;
-Assegura o cumprimento das tarefas associadas aos processos de Risk Management na área financeira e suporta as restantes áreas funcionais neste processo;
-Colabora com projectos locais de IM&T e de Finance;
-Realiza análises ad-hoc.
O que necessita para ser bem sucedido
-Conhecimentos sólidos de Contabilidade e Controlo de Gestão;
-Conhecimentos sólidos de SAP;
-Conhecimentos avançados de Excel e conhecimentos de restante plataforma Office;
-Conhecimentos de ferramentas de análise de informação (ex. Power Query, Power Pivot, Power BI);
-Conhecimentos de Inglês (fundamental);
-Pensamento analítico, responsabilidade, trabalho em equipa e orientação para objetivos/resultados.
O que a empresa lhe pode oferecer
Oportunidade de integrar um projeto dinâmico e desafiante numa empresa líder de mercado, com regime hibrido, onde poderá potenciar e desenvolver as suas competências na área de Controlo de Gestão. Terá boas perspetivas de progressão de carreira bem como formação contínua.
Próximo passo
Caso tenha interesse nesta oportunidade, envie-nos o seu CV atualizado.
Se procura outro tipo de desafio profissional, contacte-nos para falar sobre outras oportunidades de carreira, sempre de forma totalmente confidencial.
Contacto
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