IT Service Management Oversight Analyst (M/F)

Adecco Recruitment

04.08.2025 | Porto, Portugal | Referência: 2309834


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Descrição da Função

A Adecco Recruitment (IT) está a recrutar IT Service Management Analyst para integração direta em empresa cliente de referência no setor logístico, com presença global e forte cultura de inovação tecnológica.

Sobre o Cliente

Multinacional americana líder no setor de transporte expresso e logística, a atuar em mais de 220 países e reconhecida mundialmente pela sua excelência operacional, inovação e compromisso com a diversidade e inclusão.


Missão

Esta função integra a nova estrutura global de IT Service Management, responsável por definir e implementar o modelo operacional global de gestão de serviços de TI, em colaboração com um parceiro estratégico.

O foco será garantir uma abordagem única e eficiente a nível mundial, assegurando fiabilidade, governança e melhoria contínua nos serviços de TI.


Principais Responsabilidades

  • Definição e implementação do modelo operacional global de IT Service Management
  • Planeamento estratégico e melhoria contínua de processos ITSM, com base nas melhores práticas ITIL
  • Governação de processos ITSM (mudança, incidente, problema, etc.) com foco em compliance, desempenho e métricas
  • Gestão e articulação com fornecedores estratégicos de ITSM
  • Criação de políticas, standards, guidelines e KPIs para toda a operação
  • Promoção da adoção de processos a nível global, em colaboração com equipas internas e externas

Requisitos

  • Mínimo de 2 anos de experiência em IT Service Management, idealmente em ambientes internacionais
  • Sólidos conhecimentos de ITIL e melhores práticas de ITSM
  • Experiência com definição e melhoria de processos (ex. incident, change, problem)
  • Excelente capacidade de comunicação, gestão de stakeholders e trabalho colaborativo
  • Autonomia, organização e foco em resultados
  • Fluência em Inglês (obrigatório)

Valorizamos

  • Certificação ITIL
  • Conhecimentos de ServiceNow, Data Analytics ou AI aplicados à gestão de serviços
  • Experiência com projetos de melhoria contínua (ex. QDM)

Benefícios e Condições

  • Contrato direto com o cliente final
  • Bónus anual até 1,5x salário, baseado em performance
  • Subsídio de alimentação 198/mês
  • Seguro de saúde premium
  • Fundo de pensões com contribuição da empresa até 5%
  • 3.000/ano para formação e desenvolvimento
  • Modelo de trabalho híbrido (2 dias por semana no escritório da Maia)


Se tens experiência em ITSM e queres integrar uma empresa global com forte aposta na transformação digital, envia já a tua candidatura!

Esta é uma excelente oportunidade de progressão numa estrutura sólida, em crescimento e com impacto real.





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