Anterior     |     Seguinte  

IT Operations Manager (M/F)

Adecco Recruitment

28.06.2024 | Castelo Branco, Portugal | Referência: 2209902


  PARTILHAR






Descrição da Função

A Adecco Recrutamento Especializado está à procura de um profissional Gestor de Projeto de Sistemas de Informação para um cliente no distrito de Castelo Branco - contrato direto com cliente. Esta oportunidade é 100% presencial num ambiente colaborativo e desafiador.

O Gestor de Projeto de Sistemas de Informação é responsável pela gestão dos sistemas de informação de 2 locais (Fundão e Guarda) e garante a gestão dos recursos e operações diárias, bem como a fiabilidade dos sistemas de informação.

Atividades Principais

  • Responsável pela segurança dos sistemas de informação, o Gestor de Projeto SI gere as ferramentas e as infraestruturas informáticas e de comunicação em Portugal (equipamento, redes e software), em conformidade com a política e estratégia do grupo;
  • Planificar, organizar, liderar e controlar todas as atividades relacionadas com projetos de SI para garantir o seu sucesso dentro dos prazos definidos;
  • Colaborar com as Direções de SI centrais e equipas operacionais locais, gerindo os serviços portugueses existentes;
  • Garantir a operacionalidade dos sistemas locais e fornecer suporte aos utilizadores;
  • Contribuir para a otimização e eficiência do processo industrial;
  • Assegurar a entrega dos projetos locais dentro do cronograma e orçamento;
  • Implementar e monitorizar a implementação de projetos informáticos do Grupo;
  • Garantir a segurança das atividades informáticas do Polo;
  • Elaborar planos de projeto detalhados, incluindo as etapas, os recursos necessários e os prazos do projeto;
  • Servir como ponto de contacto principal para todas as questões relacionadas com os projetos, tanto a nível interno como externo;
  • Organizar e conduzir reuniões regulares para manter as partes interessadas informadas sobre o progresso do projeto e resolver quaisquer problemas;
  • Realizar estudos funcionais e técnicos, em colaboração com as equipas operacionais locais e a DSI do Grupo;
  • Identificar os riscos potenciais para os projetos e desenvolver estratégias de mitigação;
  • Responder rapidamente aos problemas identificados durante a execução dos projetos e implementar / propor soluções eficazes;
  • Monitorizar com detalhe o progresso dos projetos face ao plano definido e ajustar os recursos ou as estratégias de acordo com as necessidades;
  • Avaliar a qualidade das realizações e garantir que cumprem as normas e os requisitos definidos;
  • Antecipar as necessidades de mudança organizacional decorrentes dos projetos e facilitar a transição;
  • Comunicar eficazmente as mudanças planeadas e seus impactos às partes interessadas;
  • Manter documentos completos e precisos relacionados aos projetos, incluindo relatórios de progresso e cronogramas;
  • Preparar relatórios regulares sobre o estado dos projetos para apresentar à Direção e aos stakeholders;
  • Assegurar a gestão e manutenção dos sistemas de informação existentes nas instalações;
  • Atualizar o plano de continuidade do negócio (procedimentos, backup, etc.);
  • Gerir os equipamentos de infraestrutura, estações de trabalho, telefones e todas as ferramentas de comunicação;
  • Monitorar a resolução de incidentes e mapear riscos para garantir a continuidade da atividade;
  • Gerir os pedidos de serviço e monitorizar o acesso aos sistemas e dados;
  • Implementar processos de gestão de mudanças de SI e garantir alinhamento com políticas de segurança do Grupo;
  • Promover novas ferramentas informáticas junto das equipas;
  • Fornecer suporte técnico aos utilizadores internos;
  • Avaliar as novas tecnologias e definir a sua relevância para a organização;
  • Organizar, supervisionar e controlar o trabalho de fornecedores recorrentes e/ou regulares;
  • Realizar regularmente convocatórias e benchmarks para controlar a eficácia dos fornecedores;
  • Negociar contratos e acordos com fornecedores informáticos;
  • Facilitar uma comunicação eficaz entre a equipa informática e os stakeholders;
  • Colaborar com outros departamentos para atender às necessidades tecnológicas da empresa.

Perfil

  • Licenciado preferencialmente em engenharia de sistemas de informação;
  • Pelo menos 5 anos de experiência em gestão de projetos num ambiente industrial;
  • Bom domínio de inglês e/ou francês;
  • Boa compreensão da gestão de projetos, nomeadamente a implementação de ERP e infraestrutura;
  • Comunicação clara junto das equipas multidisciplinares sobre os projetos;
  • Boas capacidades de organização e de priorização;
  • Capacidade de tomar decisões e contribuir com soluções na gestão de projetos do Grupo;
  • Capacidade de criar dashboards regulares e concisos sobre o progresso dos projetos;
  • Orientado para os resultados e o cumprimento de prazos.





EMPREGOS SEMELHANTES





ÚLTIMOS EMPREGOS