Anterior     |     Seguinte  

Hrbp Lead | Porto (M/F)

Adecco Recruitment

03.12.2025 | Porto, Portugal | Referência: 2324886


  PARTILHAR






Descrição da Função

A Adecco Recruitment encontra-se a recrutar um HRBP Lead (M/F), para prestigiado cliente no setor dos transportes, sediado no Porto.

Responsabilidades

• Garantir a execução e conformidade dos processos de admissão, cessação, renovações, contratos e governança documental.

• Assegurar a correta aplicação das políticas nacionais de RH em todas as Unidades de Negócio.

• Coordenar a atualização de normas, procedimentos e instruções de trabalho de RH.

• Promover a padronização e simplificação administrativa a nível nacional.

• Garantir a integridade dos dados no ERP de RH e supervisionar a sua gestão funcional.

• Assegurar a coerência de reporting nacional (headcount, absentismo, acidentes, turnover).

• Identificar desvios, tendências e riscos operacionais recorrentes.

• Suportar auditorias internas e externas, consolidação nacional e certificações legais

• Definir orientações técnicas, prioridades e rituais de trabalho para todos os HRBPs.

• Acompanhar o desempenho da rede, garantindo homogeneidade na atuação a nível nacional.

• Proporcionar suporte técnico, jurídico-operacional e metodológico.

• Facilitar a ligação entre políticas nacionais e execução local.

• Garantir clarificação e implementação das políticas e normas nacionais.

• Acompanhar a execução dos Planos Locais de RH.

• Assegurar presença regular nas Unidades de Negócio, fortalecendo a proximidade operacional.

• Colaborar na previsão de efetivos e planeamento nacional de recursos humanos.

• Consolidar informação proveniente dos HRBPs sobre necessidades, riscos e projeções locais.

• Ajudar a construir cenários e impactos operacionais e financeiros.

• Apoiar os processos de recrutamento de perfis críticos e estratégicos (Job Grade 

Superior).

• Garantir as atividades de recrutamento e seleção de todos os HRBP´s

• Garantir coerência com as políticas nacionais, práticas justas e compliance.

• Monitorizar tempos de resposta, qualidade do processo e indicadores de 

contratação.

• Controlar absentismo, headcount, acidentes, formação obrigatória, certificações e condutores com risco.

• Identificar padrões críticos e propor ações corretivas.

• Coordenar com Segurança, Formação, Operações e Gestão de Talento para mitigação de riscos.

• Apoiar os HRBPs na sua relação com ACT, Segurança Social, IEFP, IMT e Seguradoras.

• Reforçar a conformidade e padronização nacional em inspeções, auditorias e processos formais.

• Apoiar tecnicamente HRBPs e Diretores nas etapas formais dos processos disciplinares.

• Garantir articulação com a Assessoria Jurídica externa.

• Zelar pela correta governança documental e prazos legais.

Perfil

  • Licenciatura em Gestão, Recursos Humanos ou área similar;
  • 5 a 10 anos de experiência na área
  • Bons conhecimentos administrativos e de processos de recrutamento e seleção;
  • Contacto com comissão de trabalhadores e sindicatos





EMPREGOS SEMELHANTES





ÚLTIMOS EMPREGOS