Descrição da Função
A Adecco Recruitment procura um Gestor de Área de Talent Management (RH) para empresa internacionalmente reconhecida no desenvolvimento e fabrico de máquinas de café e outros eletrodomésticos, em Torres Vedras
Competências técnicas
• Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, Gestão ou áreas relacionadas;
• Pós-graduação ou mestrado em áreas relevantes (valorizado);
• Formação complementar em liderança ou gestão de equipas (valorizada);
• Experiência comprovada na área de Gestão de Recursos Humanos (mínimo de 5 anos);
• Inglês avançado (mínimo nível B2).
Competências comportamentais
• Experiência em liderança e gestão de equipas;
• Experiência na definição e implementação de estratégias organizacionais;
• Pensamento estratégico e orientação para resultados;
• Excelente comunicação interpessoal e capacidade de negociação;
• Capacidade para resolver problemas de forma proativa e eficaz;
• Capacidade de trabalhar em ambientes dinâmicos e de gerir múltiplas prioridades;
• Conhecimentos sólidos de práticas de RH em Portugal.
Funções a desempenhar
Gestão de Equipa
• Fomentar o desenvolvimento profissional e pessoal das equipas sob a sua responsabilidade,
promovendo um ambiente colaborativo e de alto desempenho;
• Garantir a motivação e alinhamento com os objetivos estratégicos e melhoria contínua das práticas de trabalho.
Desenvolvimento Estratégico
• Colaborar diretamente com o Diretor Administrativo e Financeiro e com o Diretor Geral para definir
e implementar estratégias de Recursos Humanos alinhadas com os objetivos da organização;
• Fornecer inputs úteis e estratégicos que promovam o crescimento sustentável e a eficiência
organizacional;
• Identificar oportunidades de melhoria nos processos internos e implementar soluções eficazes;
• Desenhar e monitorizar novos processos de formação e integração ou melhorar os já existentes;
• Desenhar e monitorizar comunicação interna e externa no âmbito de RH;
Gestão Operacional
• Monitorizar e garantir a conformidade das práticas de RH com a legislação laboral;
• Gerir políticas internas, processos de avaliação de desempenho, desenvolvimento de carreira e programas de formação;
• Participar na definição de políticas de remuneração e benefícios;
• Apurar KPIs e dar reporte dos mesmos aos interessados, apoiando a tomada de decisões baseadas nos mesmos;