Anterior     |     Seguinte  

Gestor de Produtos (M/F)

Banco Carregosa

24.06.2025 | | Referência: 2288528


  PARTILHAR






Empresa:

Banco Carregosa


Descrição da Função

O Banco Carregosa é uma instituição privada que se dedica à oferta de produtos e serviços de gestão e aconselhamento nas áreas da poupança e investimento, tendo como visão ser a referência de Wealth Management em Portugal. Com sede no Porto e escritórios em Lisboa, a sua atuação é pautada pela transparência, independência, personalização, inovação e sustentabilidade. Conta atualmente com um universo de mais de 100 colaboradores.

Para integrar o Departamento de Marketing do Banco Carregosa, procuramos para o Porto ou Lisboa um(a) Gestor(a) de Produto, com uma visão estratégica, foco comercial e capacidade de execução. Trata-se de uma função com impacto direto nos resultados do Banco, integrando todas as dimensões da Gestão de Produto, que abrange o desenvolvimento, o lançamento e a melhoria contínua da oferta do Banco.

Com foco no longo prazo, nas tendências de mercado, comportamento do cliente e na identificação de novas oportunidades, o(a) Gestor(a) de Produto terá um papel central na diferenciação e transformação do Banco Carregosa no mercado. Reportará ao Diretor de Marketing, tendo uma participação ativa na definição e implementação da estratégia de marketing de produto. Pretende-se que assuma as seguintes responsabilidades:

  • Analisar tendências de mercado, consumidor e concorrência, nacionais e internacionais;
  • Gerir o ciclo de vida dos produtos (PLM), desde a sua criação, desenvolvimento até à evolução e melhoria contínua;
  • Desenvolver e implementar estratégias de produto e respetivos planos go-to-market (GTM);
  • Recomendar, de forma alinhada com os produtos, estratégias e políticas de preço, canais de distribuição e de comunicação;
  • Assegurar o cumprimento dos objetivos qualitativos e quantitativos, com foco na performance e na rentabilidade;
  • Produzir informação de apoio à decisão. Monitorizar KPIs, indicadores de negócio, apresentando business cases e planos de ação baseados em dados;
  • Apoiar as equipas comerciais com materiais de suporte, formações e ferramentas que maximizem a venda dos produtos e serviços do Banco;
  • Promover uma estreita colaboração com equipas internas e parceiros externos;
  • Promover uma cultura de inovação, propondo melhorias contínuas e soluções inovadoras, com base na análise de dados, jornadas do consumidor e necessidades do cliente;
  • Liderar projetos estratégicos sob a sua responsabilidade, assegurando planeamento, calendarização e entrega;
  • Gerir a relação com agências (comunicação, conteúdos, meios) entre outros parceiros externos do marketing no âmbito de Campanhas, Eventos, Ações de Charme e outras iniciativas;
  • Aplicar as melhores práticas de marketing e identificar oportunidade de desenvolvimento de negócio com base nas dinâmicas do mercado.

Requisitos e competências:

  • Formação superior em Marketing, Economia, Gestão ou áreas similares;
  • Experiência comprovada em funções na área de Marketing (mínimo 5 anos), com destaque em Gestão de Produto, idealmente em contexto bancário;
  • Conhecimentos de atividade comercial e dos segmentos de mercado de Private Banking, Top Affluent e Mercados Financeiros, serão valorizado;
  • Visão transversal do negócio e facilidade de relacionamento com diferentes stakeholders;
  • Capacidade analítica, pensamento crítico e orientação para resultados;
  • Proatividade, dinamismo, autonomia e sentido de responsabilidade na qualidade de entrega e cumprimento de prazos;
  • Domínio da língua inglesa (oral e escrito);
  • Conhecimento avançado das ferramentas do Office, em particular Excel e Power BI;
  • Excelentes competências de planeamento, comunicação e gestão de projetos.


Observações

Porto (Portugal)





EMPREGOS SEMELHANTES





ÚLTIMOS EMPREGOS