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Gestor de Operações (M/F) (M/F)

Sporting Clube de Portugal

19.12.2025 | | Referência: 2334176


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Empresa:

Sporting Clube de Portugal


Descrição da Função

O Sporting Clube de Portugal nasceu em 1906 predestinado a alcançar grandes glórias.

Hoje somos, de longe, A Maior Potência Desportiva Nacional com mais de 22 mil títulos conquistados, 42 taças internacionais em 7 modalidades distintas (futebol, atletismo, hóquei em patins, andebol, judo, goalball e futsal) e 158 atletas olímpicos que conquistaram 11 medalhas olímpicas: 2 de ouro, 7 de prata e 2 de bronze. Adicionalmente, o Sporting Clube de Portugal assume toda a Responsabilidade Social através das 6 modalidades de desporto adaptado que se praticam no Clube com excelentes resultados: presenças de 21 atletas nos Jogos Paralímpicos que conquistaram 14 medalhas.

Para prosseguirmos com esta história, temos de continuar a selecionar e a recrutar para os nossos quadros os melhores talentos a nível nacional e internacional.

Atualmente, estamos no mercado à procura de Gestor de Operações (M/F) para integrar a Direção de B2C. Este(a) profissional terá como principais responsabilidades a gestão dos processos operacionais de Bilhética e Sócios, garantindo a eficácia das operações e a liderança da equipa.


Principais Responsabilidades:

- Liderar e validar os processos diários de bilhética, assegurando a coordenação entre áreas (B2B, Atendimento, Marca, Operação, etc.) e garantindo uma experiência de compra fluida, acessível e alinhada com os objetivos de ocupação e receita;

- Definir e supervisionar a estratégia de bilhética para cada jogo, incorporando objetivos estratégicos, contexto competitivo e histórico de desempenho, de forma a maximizar a receita e a taxa de ocupação;

- Coordenar negociações e articulações com clubes adversários e entidades externas, assegurando o cumprimento de normativos e a eficácia operacional;

- Acompanhar o desempenho da bilhética (Gamebox, Lion Seats, entre outros), promovendo a eficiência dos processos e identificando oportunidades de melhoria e inovação;

- Gerir e resolver temas de atendimento e questões técnicas, garantindo respostas rápidas e uma experiência positiva para o adepto;

- Monitorizar a evolução da base de sócios e apoiar a definição de estratégias de adesão, fidelização e campanhas, maximizando o envolvimento e as receitas de quotização;

- Assegurar a governança e qualidade da base de dados de sócios, garantindo integridade, segmentação eficaz e suporte às ações de fidelização, comunicação e reporting;

- Desenvolver propostas de valor baseadas em dados e análises, promovendo a melhoria contínua, a inovação e a colaboração entre áreas;

- Gerir e desenvolver a equipa, promovendo a motivação, o crescimento e o alinhamento com os valores e a cultura do Grupo Sporting.


Perfil:

- Licenciatura/Mestrado em Gestão ou similares;

- Experiência profissional total de 6/7 anos;

- Experiência em contexto de consultoria ou auditoria (fator preferencial);

- Conhecimentos de língua inglesa (B2/B1);

- Conhecimento de MS Office;

- Perfil responsável, rigoroso e organizado, com pensamento analítico e visão estratégica. Pessoa metódica, relacionamento interpessoal e trabalho em equipa.


Observações

Lisboa (Portugal)





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