Procuramos um profissional para integrar a equipa de Institutional Wealth Management, apoiando a gestão e prospeção de clientes institucionais, bem como a execução de investimentos e processos bancários. A função exige experiência em produtos financeiros, orientação para resultados e forte capacidade de comunicação e relacionamento.
Principais responsabilidades
- Apoio no acompanhamento de clientes, com foco em Institucionais e Empresas.
- Análise e prospeção de potenciais clientes/investidores, preparando iniciativas, apresentações de qualidade e atividades com vista à angariação do seu portfólio de clientes.
- Estabelecer uma reputação de serviço de excelência junto de clientes e parceiros.
- Gestão e controlo interno de processos, incluindo abertura de contas, Know Your Client (KYC), operações bancárias e execução de investimentos.
- Preparação e apresentação de Propostas de Investimento e monitorização da sua execução.
- Controlo e validação de processos com diversas áreas da instituição, mantendo elevados padrões de responsabilidade, eficácia e trabalho em equipa.
- Trabalhar e comunicar eficazmente com os membros da equipa, com parceiros de produto e outras equipas internas para obter o melhor resultado para os clientes e garantir um ambiente saudável.
Perfil desejado
- Licenciatura ou Mestrado, preferencialmente em Economia, Gestão ou áreas relacionadas com Finanças.
- Preferencialmente, 1-4 anos de experiência, com exposição em operações bancárias e aconselhamento financeiro.
- Conhecimento de produtos bancários e de investimento, incluindo Depósitos, Obrigações, Ações, Derivados, Produtos Estruturados, Fundos de Investimento, Fundos de Pensão, entre outros.
- Orientação para resultados, com foco em atingir metas ambiciosas.
- Capacidade de iniciativa e proatividade, elevado sentido de responsabilidade e capacidade de trabalhar num ambiente dinâmico e exigente.
- Elevado nível de inglês.
- Bons conhecimentos informáticos e domínio de ferramentas Office.
- Excelente capacidade de persuasão, gestão de relações e comunicação escrita e oral.
- Capacidade para cumprir prazos e gerir expectativas internas e dos clientes.
Benefícios adicionais
Uma boa oportunidade para o seu desenvolvimento e crescimento profissional.