O nosso cliente (insurance) é uma Companhia Seguradora Multinacional de referência no mercado que está a recrutar um Gestor de Carteira de Investimentos, para integrar os escritórios de Lisboa (Lisbon). A sua principal função é auxiliar a Companhia a construir produtos financeiros mais competitivos, assegurando a melhor oferta ao nosso cliente.
Principais responsabilidades
O Gestor de Carteira de Investimentos irá desempenhar as seguintes responsabilidades:
- Assegurar a gestão de Carteiras Multi-Ativos;
- Participar nas decisões de Asset Allocation;
- Elaborar reporte de Resultados e Gestão de produtos de seguros;
- Garantir a produção de Informação relativa à gestão de carteiras;
- Acompanhar métricas ESG.
Perfil desejado
Procuram candidatos com o seguinte perfil:
- Licenciatura ou Mestrado em: Matemática, Economia, Finanças ou Engenharias;
- Experiência mínima de 5 anos em gestão de carteiras/fundos;
- Experiência em instituições financeiras ou seguradoras é valorizada;
- Conhecimento aprofundado do mercado de capitais;
- Conhecimentos avançados de Bloomberg e Excel;
- Conhecimentos de métodos Quantitativos e programação (valorizado);
- Organizado, autonomia, cumpridor de prazos e capaz de priorizar tarefas criteriosamente;
- Proativa e com boas capacidades de comunicação oral e escrita;
- Capacidade de calçar os sapatos do outro, ou seja, se és uma pessoa empática.
Benefícios adicionais
Trata-se de uma excelente oportunidade para abraçar um desafio onde irá ter um papel crucial na estratégia de recrutamento deste Corretor de Seguros, a nível nacional e internacional. Oferecem um ambiente dinâmico e com perspetivas de evolução!